Prefeito de Belém vai implementar força tarefa para fiscalizar passe livre no transporte
Edmilson Rodrigues também disse que Setransbel foi acionado para o cumprimento do decreto que prevê passe livre neste dia 30 de novembro.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, informou por meio das redes sociais que vai determinar o início de uma força tarefa para fiscalizar a frota de ônibus da capital neste domingo (30). Durante a semana, Edmilson assinou um decreto que garantia passe livre em todos os transportes públicos de Belém durante o segundo turno das eleições presidenciais.
VEJA MAIS
De acordo com o prefeito, a força tarefa será composta por agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e da Guarda Municipal. Eles vão garantir que a frota de ônibus seja condizente com a demanda do dia das eleições.
Segundo Edmilson, o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário da capital (Setransbel) foi acionado para o cumprimento do decreto 105.404 de 18 de outubro de 2022, que visa facilitar o acesso do eleitor ao direito ao voto.
Denúncias de frota reduzida
Na própria postagem feita por Edmilson nas redes sociais, vários eleitores reclamaram que a frota de transporte público disponibilizado no dia da eleição é insuficiente. Segundo os relatos, há colégios eleitorais vazios, porque várias pessoas estão sem transporte para chegar ao local.
Edmilson complementa que, qualquer denúncia sobre falta de coletivos ou "queima" de paradas seja registrada e enviada pela Semob, por meio das redes sociais.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA