MENU

BUSCA

PF registra sete ocorrências eleitorais no Pará; uma pessoa é presa por suposta compra de votos

As ocorrências foram registradas pela Polícia Federal desde sábado (5/10), em cinco municípios: Belém, Itaituba, Redenção, Santa Maria das Barreiras e Santarém

O Liberal

A Polícia Federal registrou sete ocorrências eleitorais em seis municípios do Pará neste final de semana, até às 16h deste domingo (6/10). Entre essas situações, está a prisão de uma pessoa em Itaituba, no sudoeste estado, por suspeita de compra de votos.

Entre 11h30 e 12h30, foram lavrados seis TCOs na Superintendência da PF no Pará, todos por boca de urna, com distribuição de propaganda de partidos políticos. Um desses conduzidos também teve TCO por desacato. Todos foram liberados em seguida. Às 15h30, segundo o órgão, houve mais um flagrante de boca de urna com distribuição de material de campanha.

VEJA MAIS 

Pará registra duas prisões por compra de voto na manhã deste domingo (6/10)
Além dessas prisões, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) notificou 18 procedimentos relacionados a Boletins de Ocorrência e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)

Mulher é presa por tentar fazer fotos da urna eletrônica, em Marabá
O ato é considerado crime eleitoral por violar o sigilo do voto

Compra de votos é corrupção eleitoral. Como identificar?
Descubra o que a legislação eleitoral caracteriza como compra de votos e as penas para esse tipo de conduta

De acordo com a PF, no sábado (5/10), às 10h30, durante blitz feita com forças de segurança e Ministério Público Eleitoral, a polícia prendeu uma pessoa que transportava 50 litros de gasolina, com material de campanha, 13 folhas com fotos de títulos de eleitores do município e R$ 6.050,00 em espécie. O flagrante foi feito por suposta compra de votos.

Já na madrugada deste domingo (6/10), à 1h30, ainda em Itaituba, a PM apresentou à Polícia Federal um suspeito de estar vendendo bebida alcoólica em estabelecimento comercial, o que gerou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Não houve prisão.

Belém

Às 9h deste domingo, em Belém, um homem que estaria distribuindo material de campanha eleitoral, crime conhecido como “boca de urna”, foi apresentado pela PM. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado na Superintendência da Polícia Federal, no Pará.

Belterra/PA:

Domingo, 6/10, às 10h40: Dois TCOs por boca de urna. Foram flagrados por equipe da Polícia Federal e conduzidos à Unidade Integrada de Polícia Civil do município.

Santarém

No oeste do estado, no município de Santarém, houve a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por distribuição de material de campanha, às 8h deste domingo (8/10). A PF não deu mais detalhes do caso.

Redenção

Na região Sul do Pará, em Redenção, a PF informou que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) também por distribuição de material de campanha. A situação foi registrada neste domingo (6/10), às 9h40.

Santa Maria das Barreiras

Ainda no sul paraense, desta vez em Santa Maria das Barreiras, a PF lavrou na madrugada deste domingo (6/10), à meia-noite, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por espalhar material de campanha, no distrito de Casa de Tábua.

Xingurara/PA:

Domingo, 6/10, às 10h: TCO por boca de urna com distribuição de propaganda política.

Eleições