Pesquisa Quaest: entre os votos válidos, Igor Normando segue à frente com 43%, em Belém
É considerando este grupo de eleitores que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga os resultados oficiais das urnas, segundo o instituto
Na véspera do primeiro turno das eleições, marcado para este domingo (6), a Quaest divulgou sua última pesquisa, neste sábado (5), apontando o candidato Igor Normando (MDB) como primeiro colocado na corrida eleitoral à Prefeitura de Belém. Embora ele tenha 39% das intenções de voto no cenário estimulado e 31% no espontâneo, quando se fala em votos válidos, o percentual chega a 43%.
É considerando este grupo de eleitores que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga os resultados oficiais das urnas, segundo a Quaest. O instituto diz ainda que, para o cálculo, foi levado em consideração as intenções de voto da pesquisa, o padrão e o perfil de comparecimento eleitoral na cidade de Belém.
Atrás de Normando aparece o Delegado Éder Mauro (PL), com 26% dos votos válidos, seguido do atual prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), que soma 13%. Após ele estão, nesta ordem, Thiago Araújo (Republicanos), com 8%; Jefferson Lima (Podemos), com 7%; Delegado Eguchi (PRTB), com 2%; e Raquel Brício (UP), com 1%. Os candidatos Ítalo Abati (Novo) e Well (PSTU) estão com 0% dos votos válidos.
A Quaest, contratada pela TV Liberal, realizou 1.002 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais nos dias 4 e 5 de outubro. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PA-09205/2024.
Intenção de voto em Belém - votos válidos
Pergunta: Se a eleição para prefeito fosse hoje, em quem você votaria?
- Igor Normando (MDB): 43%
- Delegado Éder Mauro (PL): 26%
- Edmilson Rodrigues (Psol): 13%
- Thiago Araújo (Republicanos): 8%
- Jefferson Lima (Podemos): 7%
- Delegado Eguchi (PRTB): 2%
- Raquel Brício (UP): 1%
- Ítalo Abati (Novo): 0%
- Well (PSTU): 0%
Fonte: Pesquisa Quaest / TV Liberal
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA