Paulo Dantas, do MDB, é reeleito governador de Alagoas no segundo turno das eleições
Paulo Dantas, do MDB, alcançou 52,44% dos votos válidos e foi reeleito neste domingo (30) governador do estado de Alagoas no segundo turno.
Ele derrotou nas urnas o candidato Rodrigo Cunha (47,56%), do União Brasil, com quem chegou ao segundo turno após ambos deixarem para trás outros cinco candidatos. O resultado só foi confirmado com 98,14% das urnas apuradas, por volta das 19h15.
No primeiro turno, Dantas havia recebido 46,64% dos votos válidos, contra 26,79% de Rodrigo Cunha.
Trajetória
Natural de Maceió, Paulo Suruagy do Amaral Dantas nasceu em 19 de março de 1979 e tem 43 anos. Candidato do grupo liderado pelo senador Renan Calheiros (MDB) no estado, Dantas passou boa parte da campanha eleitoral se apresentando como o candidato que poderia dar continuidade ao trabalho do ex-governador Renan Filho (MDB), que foi eleito senador no dia 2 de outubro.
No dia 11 de outubro ele foi afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspeito de comandar um esquema que desviou R$ 54 milhões da Assembleia Legislativa de Alagoas. Semanas depois, Dantas foi reconduzido ao cargo por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA