Ítalo Abati planeja equilibrar contas públicas em Belém e reformular secretarias

O candidato do Novo foi o segundo entrevistado a apresentar suas propostas em entrevista ao Grupo Liberal, nesta quarta-feira (28/8)

Maycon Marte

O candidato à prefeitura de Belém pelo partido Novo, Ítalo Abati, de 31 anos, apresentou em entrevista ao Grupo Liberal, nesta quarta-feira (28/8), o Projeto Capital, que diz respeito às suas metas para a gestão municipal caso seja eleito. Esse projeto estabelece ações em eixos principais, que, segundo ele, representam as atuais necessidades da capital paraense, são eles: economia, ecologia e humanidade. Ele destaca as medidas econômicas para equilibrar as contas públicas do município e aponta como solução a reformulação de cargos ociosos e a criação de novos com mais direcionamento.

“A gente tem muita secretaria que acaba não tendo muito funcionamento, mas entendemos que tem muitos vazios que merecem ser preenchidos, inclusive com a criação da secretaria das periferias, assim como a secretaria de empreendimento municipal que eu e o Acilon previmos para centralizar demandas e fazer controle orçamentário”, defende Abati.

O candidato descreve a ociosidade de secretarias e cargos, como “espaços vazios” e defende que esses vácuos, se bem direcionados, podem ajudar a receita da cidade e impulsionar o segmento econômico. Ao lado dessa reestruturação do quadro de secretarias, o projeto do candidato também prevê transformar a cidade em uma referência de turismo, também para incentivar a captação de recursos.

VEJA MAIS

image Ítalo Abati é o segundo candidato à prefeitura de Belém a ser entrevistado pelo Grupo Liberal
Entrevista será transmitida ao vivo nesta quarta-feira (28/8), nas plataformas digitais e redes sociais de O Liberal e Liberal+

image Grupo Liberal dá início as entrevistas com candidatos à prefeitura de Belém
Moradores da capital paraense vão ter a oportunidade de conhecer as ideias, propostas e objetivos de cada político para o cargo municipal

“A gente consegue fazer com que a nossa capital seja uma referência em turismo e com isso em captação de recurso, sendo uma referência em turismo, em captação de recursos e assim visar a emancipação social. O nosso projeto visa o protagonismo das nossas comunidades ribeirinhas, tradicionais e de periferia, principalmente em polos ativos de produção”.

Empregabilidade e empresas

“Tudo que nós pudermos fazer para abrir o nosso mercado, nós vamos fazer, porque não defendemos a empresas, mas a precificação”, explicou o candidato sobre os incentivos previstos no seu projeto sobre empregabilidade e negócios. Ele pretende impulsionar empreendimentos, flexibilizando os processos de aberturas de empresas através da criação de plataformas digitais.

Em outros temas discutidos durante a entrevista, Abati defendeu as parcerias público-privadas para solucionar problemas como a melhoria de serviços essenciais, como no caso do saneamento. Ele exemplifica nesse caso, que objetiva levar a cidade a autonomia financeira para conseguir subsidiar essas melhorias. “A gente tem o planejamento de que a nossa cidade não dependa de empréstimos internacionais ou nacionais, temos o plano de nos tornarmos um polo de arrecadação de recursos via captação de recurso ativo”, destaca.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

POLÍTICA

Bolsonaro: O candidato para 2026 é Jair Bolsonaro

Ex-presidente afirmou que Michelle deve ser candidata a senadora pelo DF

2

PREFEITURA DE BELÉM

Igor Normando anuncia 10 nomes na equipe de transição e trabalhos devem começar até 5 novembro

Entre os integrantes estão nomes como o do ex-reitor da UFPA, Carlos Maneschy, e de André Bassalo, controlador-geral do Estado

3

TRANSIÇÃO DE GOVERNO

‘Harmônica, republicana, democrática’: Edmilson e Igor Normando fazem 1ª reunião oficial juntos

Prefeito de Belém desejou sorte à nova gestão e prometeu transparência e harmonia na transição de governo; deputado estadual agradeceu Edmilson por fazer transição ‘democrática e respeitosa’.

4

comitiva internacional

Ministra da Justiça e Segurança Pública da Noruega visita Porto de Vila do Conde, em Barcarena

Polícia Federal fez a segurança da comitiva estrangeira que está no Pará