Fábio, do PSD, é eleito governador de Sergipe no segundo turno das eleições
Candidato do PSD confirma virada sobre Rogério Carvalho, do PT
Fábio, do PSD, alcançou 51,77% dos votos válidos e foi eleito neste domingo (30) governador do estado de Sergipe no segundo turno.
Ele derrotou nas urnas o candidato Rogério Carvalho (48,23%), do PT, com quem chegou ao segundo turno após ambos deixarem para trás outros cinco candidatos. O resultado só foi confirmado com 98,93% das urnas apuradas, por volta das 19h20.
No primeiro turno, Fábio havia recebido 38,91% dos votos válidos, contra 44,70% de Rogério Carvalho.
Primeiras palavras
No discurso em que comemorou a vitória neste domingo, Fábio Mitidieri reforçou que foi uma eleição "muito difícil".
“Quero agradecer ao povo de Sergipe, agradecer a Deus. Só tenho que dizer obrigado, porque foi uma eleição muito difícil. No segundo turno, as coisas clarearam, as pessoas puderam entender melhor. A Deus e ao povo de Sergipe, muito obrigado “, disse.
Trajetória
Nascido em Aracaju, capital do Sergipe, Fábio Cruz Mitidieri tem 45 anos e é administrador. Esta foi sua primeira disputa de eleição para o governo do estado, mas a trajetória na política sergipana não é nova. Fábio foi vereador, secretário municipal de esportes, secretário de estado do trabalho e deputado federal por dois mandatos.
Agora eleito, Fábio acompanhou a apuração dos votos ao lado de familiares e apoiadores em sua residência no Bairro Coroa do Meio, em Aracaju.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA