Convenção lança Eliel Faustino como candidato à Prefeitura de Ananindeua pelo União Brasil

Nome do vice na 'chapa pura' ainda será definido. Foram lançados vinte candidatos a vereador pelo partido

Amanda Engelke
fonte

O União Brasil homologou nesta segunda-feira (5/8) o deputado estadual Eliel Faustino como candidato à Prefeitura de Ananindeua. A convenção do partido foi realizada no Rotary Club, na Cidade Nova, e reuniu apoiadores e lideranças da legenda, como Victor Dias, também deputado estadual. Foram lançados vinte candidatos a vereador. O nome do vice na “chapa pura” ainda será definido. 

VEJA MAIS

image PDT lança ex-deputada Nilse Pinheiro como candidata à Prefeitura de Ananindeua neste domingo (4)
A Professora Nilse, como é conhecida, destaca que se sente feliz em estar na disputa e vai "trabalhar por mudanças no município"

image Convenção oficializa Antônio Doido pelo MDB na disputa pela prefeitura de Ananindeua
Partido definiu candidatura neste sábado (03/08) na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)

image PSOL confirma Thiago Bessa e Cristina Oliveira na corrida pela Prefeitura de Ananindeua
Chapa defende distribuição de renda mais justa e programas de apoio à periferia

Ao Grupo Liberal, Faustino afirmou que seu foco, se eleito, será “dialogar com as comunidades, atender as lideranças comunitárias e trabalhar para suprir as necessidades de Ananindeua, desenvolvendo-a ainda mais”. Eliel, que está em seu oitavo mandato parlamentar, sendo o quarto como deputado estadual, defendeu que “Ananindeua merece mais do que foi feito até agora”.

Eliel Faustino também falou em melhorar a saúde em Ananindeua “para garantir que as pessoas possam realmente ser atendidas, tenham diagnóstico preciso e recebam o atendimento adequado”. Além disso, ele citou o transporte público: “É fundamental que o transporte coletivo de Ananindeua funcione de maneira eficaz. Hoje, nosso transporte é caro, precário e não atende à demanda da população”.

Por fim, Faustino falou que atuará para criar empregos e renda em Ananindeua. Ele defendeu que o município deve participar ativamente da COP 30, no ano que vem, e para isso, reestabelecer parcerias. "Com nossa ascensão à prefeitura, retomaremos o diálogo e estabeleceremos parcerias para beneficiar a população de Ananindeua, garantindo o desenvolvimento que o município merece".

image Evento ocorreu na sede do Rotary Club, Cidade Nova (Carmem Helena / O Liberal)

Otimismo

Em sua fala, Victor Dias lembrou que começou sua trajetória na gestão pública em Ananindeua. Segundo ele, nestas eleições, “a missão é fazer o União Brasil crescer ainda mais”. “Atualmente, o partido é o terceiro maior do Brasil. Não à toa, hoje nós temos três ministérios no governo federal. Vamos sair dessas eleições com o maior número de prefeitos do Pará e em Ananindeua não será diferente”, disse.

Alex Melul, que foi homologado como candidato a vereador, disse que está otimista em retornar à Câmara Municipal. Ele citou a experiência de dois mandatos. “Temos vários projetos de lei tramitando no município, sendo realizados pelo município. Temos experiência para voltar à Câmara Municipal novamente e fazer um bom mandato juntamente com o nosso prefeito Eliel Faustino”, disse.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

POLÍTICA

Bolsonaro: O candidato para 2026 é Jair Bolsonaro

Ex-presidente afirmou que Michelle deve ser candidata a senadora pelo DF

2

PREFEITURA DE BELÉM

Igor Normando anuncia 10 nomes na equipe de transição e trabalhos devem começar até 5 novembro

Entre os integrantes estão nomes como o do ex-reitor da UFPA, Carlos Maneschy, e de André Bassalo, controlador-geral do Estado

3

‘não precisa dividir’

Tapajós: Helder critica projeto de novo plebiscito e diz que Pará está ‘mais unido que nunca’

Governador afirmou ter solicitado ao senador Jader Barbalho que pedisse vistas do projeto em tramitação no Senado, durante sessão da Comissão de Justiça

4

TRANSIÇÃO DE GOVERNO

‘Harmônica, republicana, democrática’: Edmilson e Igor Normando fazem 1ª reunião oficial juntos

Prefeito de Belém desejou sorte à nova gestão e prometeu transparência e harmonia na transição de governo; deputado estadual agradeceu Edmilson por fazer transição ‘democrática e respeitosa’.