1º bloco do debate entre Nunes e Boulos na Globo: segurança, privatizações e vacinação

O primeiro bloco do debate foi marcado por fortes trocas de acusações e divergências claras sobre temas essenciais para a gestão da cidade

O Liberal
fonte

No primeiro bloco do debate da TV Globo entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), realizado nesta sexta-feira (25), os principais temas abordados foram segurança pública, privatizações e a vacinação durante a pandemia de Covid-19. O bloco de tema livre deu início ao embate final antes do segundo turno, que ocorre no próximo domingo (27).

VEJA MAIS

image Debate entre Boulos e Nunes na TV Globo: saiba como assistir
Encontro marca reta final da eleição em São Paulo (SP) e deve alcançar audiência expressiva

image Quaest em SP: Nunes tem 44% e Boulos, 35% das intenções de voto no 2º turno
Foram entrevistados 1200 eleitores de 16 anos ou mais residentes no município de São Paulo

A discussão começou com Nunes questionando Boulos sobre seu posicionamento a respeito do aumento de pena para criminosos. "Eu não votei nesse projeto porque nesse momento não estava na sessão", explicou Boulos. Ele justificou sua ausência devido a uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e concluiu: "O esclarecimento já foi dado". Nunes, por sua vez, lamentou a resposta: "lamentável uma situação dessa".

Quando o debate se voltou para as privatizações, Boulos criticou a concessão dos cemitérios e perguntou quanto custava para realizar uma oração em uma capela. Ele mencionou que famílias enfrentaram dificuldades financeiras, citando um caso em São Miguel: "Teve um caso inclusive lá em São Miguel de uma família que teve que fazer a oração de corpo presente na calçada do cemitério porque não tinha dinheiro para pagar a capela". Nunes defendeu as concessões, argumentando que a privatização era necessária para melhorar serviços: "É assim que precisa governar, enxugando a máquina".

Outro ponto quente do debate foi a segurança pública. Nunes mencionou o sistema de câmeras SmartSampa e acusou o PSOL de ser contrário ao programa. Boulos rebateu, explicando que o Ministério Público também havia contestado o sistema devido a suspeitas de corrupção na contratação da empresa responsável: "O Ministério Público barrou isso, e depois quando você corrigiu, fez as coisas direitinho como deveria ter feito desde o começo, foi liberado".

A vacinação contra a Covid-19 também entrou em pauta, com Boulos criticando uma declaração anterior de Nunes sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. Boulos prometeu divulgar um vídeo com a fala de Nunes, enquanto o prefeito defendeu sua atuação durante a pandemia, destacando que São Paulo se tornou a "capital mundial da vacinação".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

POLÍTICA

Bolsonaro: O candidato para 2026 é Jair Bolsonaro

Ex-presidente afirmou que Michelle deve ser candidata a senadora pelo DF

2

PREFEITURA DE BELÉM

Igor Normando anuncia 10 nomes na equipe de transição e trabalhos devem começar até 5 novembro

Entre os integrantes estão nomes como o do ex-reitor da UFPA, Carlos Maneschy, e de André Bassalo, controlador-geral do Estado

3

TRANSIÇÃO DE GOVERNO

‘Harmônica, republicana, democrática’: Edmilson e Igor Normando fazem 1ª reunião oficial juntos

Prefeito de Belém desejou sorte à nova gestão e prometeu transparência e harmonia na transição de governo; deputado estadual agradeceu Edmilson por fazer transição ‘democrática e respeitosa’.

4

comitiva internacional

Ministra da Justiça e Segurança Pública da Noruega visita Porto de Vila do Conde, em Barcarena

Polícia Federal fez a segurança da comitiva estrangeira que está no Pará