MENU

BUSCA

UE adiará retaliação aos EUA para meados de abril para calcular impacto de tarifas recíprocas

Trump também planeja impor tarifas "recíprocas", aumentando as taxas dos EUA para igualar aos impostos que outros países cobram

Estadao Conteudo

A União Europeia (UE) está adiando até meados de abril suas possíveis tarifas retaliatórias contra os EUA, disseram autoridades seniores nesta quinta-feira, 20. O presidente americano, Donald Trump, aumentou as tarifas sobre todas as importações de aço e alumínio para 25% recentemente.

Trump também planeja impor tarifas "recíprocas", aumentando as taxas dos EUA para igualar aos impostos que outros países cobram sobre as importações "para fins de justiça". Espera-se que essas tarifas recíprocas sejam anunciadas em 2 de abril.

VEJA MAIS

Macron anuncia nova cúpula de apoio a Ucrânia; Zelensky pede que UE mantanha pressão sobre Rússia

Países da UE retomaram conversas sobre empréstimos conjuntos para reforçar defesa

"Posso confirmar que decidimos ajustar o cronograma da entrada em vigor das tarifas", disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

A UE pretendia impor medidas sobre produtos dos EUA no valor de cerca de 26 bilhões de euros (US$ 28 bilhões) em duas fases, em 1º e 13 de abril. As tarifas teriam como alvo produtos de aço e alumínio, mas também carne bovina, aves, bourbon, motocicletas, manteiga de amendoim e jeans americanos.

Economia