TRE/PA amplia número de vagas disponíveis em concurso público

Prova está prevista para ser realizada no dia 16 de fevereiro

Redação Integrada

A Justiça Eleitoral vai aumentar o número de vagas oferecidas no concurso público que o Tribunal Regional Eleitoral do Pará realizará em fevereiro deste ano. A ampliação da oferta foi publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira (21), a partir da Portaria n.º 33/2020, da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral. 

Com a Portaria, assinada pela ministra Rosa Weber, presidente do TSE, o número de vagas para os cargos de analista passa a ser de cinco, ao invés de apenas uma vaga para a área judiciária ofertada no edital, podendo as novas serem aproveitadas em qualquer cargo de analista, a critério da instituição. Para técnico, que antes contava com apenas duas vagas ofertadas, o número aumenta em 150%, chegando a cinco vagas que já serão providas de imediato

Realizado pelo IBFC – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, o concurso do TRE chamou atenção de interessados de todo o Brasil e conta com mais de 31 mil candidatos, sendo mais de 20 mil concorrendo para a vaga de técnico judiciário. A prova está prevista para ser realizada no dia 16 de fevereiro, pela manhã para os cargos de analista e pela tarde para os de técnico.

Além das vagas disponíveis, o concurso prevê a formação de cadastro de reserva, para que possa ser acionado, conforme forem surgindo mais oportunidades. Para Rodrigo Valdez, secretário de Gestão de Pessoas do TRE do Pará, “a disponibilização dessas vagas nesse momento é bastante positiva, porque já poderemos provê-las para as Eleições de 2020, lembrando que outras vagas certamente surgirão, conforme o TSE for analisando a possibilidade de destinação de recursos para novas nomeações”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA