MENU

BUSCA

Preços do petróleo sobem pela sétima vez com expectativa em relação à Arábia Saudita

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em setembro teve um aumento de 0,67%, alcançando o valor de 85,56 dólares

O Liberal

Nesta segunda-feira (31), os preços do petróleo registraram sua sétima alta em oito sessões, impulsionados pelas expectativas de que os cortes na produção da Arábia Saudita se prolonguem devido ao aumento da demanda.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em setembro teve um aumento de 0,67%, alcançando o valor de 85,56 dólares. Enquanto isso, em Nova York, o West Texas Intermediate (WTI) para entrega no mesmo mês apresentou um avanço de 1,51%, chegando a 81,80 dólares.

VEJA MAIS

CGU reabilita duas empresas envolvidas no Petrolão para participar de contratações públicas
A determinação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (21).

Preço do gás natural vendido a distribuidoras é reduzido pela Petrobras; veja a partir de quando
Com a mudança, a companhia aponta que a queda acumulada no preço do gás natural será de, aproximadamente, 25% neste ano.

Retomada de impostos dos combustíveis pesa no bolso de motoristas em Belém
Apesar da redução de 5,3% anunciada pela Petrobras no sábado (1º), aumento ainda surpreende consumidores

O mercado está atento à reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, também conhecidos como Opep+, que acontecerá na próxima sexta-feira. Nesse encontro, a expectativa é de que a Arábia Saudita anuncie a continuação, para o mês de setembro, de seus cortes voluntários na produção.

Andy Lipow, da Lipow Oil Associates, explicou que o mercado está aguardando esse anúncio, visto que há a expectativa de que a Arábia Saudita mantenha os cortes na produção de petróleo, o que influencia o cenário de oferta e demanda do mercado global.

Economia