MENU

BUSCA

Política estadual oferece incentivos fiscais para 34 empresas com produção no estado

Iniciativa aquece a economia com mais competividade e investimento

O Liberal

Fornecer incentivos fiscais contribui para atrair novos investimentos para o estado. O objetivo principal é fortalecer a economia paraense, tornado-a mais competitiva em relação a outros mercados. O Pará possui atualmente cerca de 200 empresas com esse tipo de incentivo, em mais de 50 municípios, segundo dados da Secretaria Operacional de Incentivos Fiscais (Secop).

No ano passado, mais 34 projetos foram contempaldos pela Comissão da Política de Incentivos ao Desenvolvimento Socioeconômico do Pará. Esses projetos alcançam nove regiões de integração, em 18 municípios. São eles: São elas: Araguaia, Carajás, Guajará, Guamá, Marajó, Lago Tucuruí, Rio Caeté, Rio Capim e Tocantins.

“Nos próximos cinco anos, essas empresas incentivadas deverão realizar investimentos fixos estimados em R$ 2,2 bilhões, com previsão de geração de uma massa salarial de R$ 693 milhões e 4.765 empregos diretos até o quinto ano”, destacou o secretário Operacional de Incentivos Fiscais (Secop), Ângelo Castro.

VEJA MAIS

Obras da PA-160, entram em reta final e serão entregues à população dos Carajás
A estrada Transcarajás é uma via essencial para o desenvolvimento da região e está prestes a transformar a realidade local

Seduc, Fadep e CBM firmam parceria para ações de segurança na COP 30
Objetivo é obter orientações e agilidade na análise dos projetos de prevenção e combate à incêndio das escolas adaptadas para alojamento durante a Conferência da ONU

Estado entrega mais de 150 títulos de terra em Igarapé-Açu
Desde 2019, já foram entregues mais de 1.100 títulos para Igarapé-Açu e 35 mil em todo o Estado do Pará

Entre os municípios com novas empresas incentivadas em 2024, Belém segue na liderança, com 6 empresas. Seguida por por Castanhal (4), Ananindeua (3), Barcarena (2) e Santa Izabel do Pará (2).

 

Economia