CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pesquisa: 69% acreditam que vão perder renda na crise

Preocupação é maior entre pessoas mais pobres, mas parece ter alcançado rapidamente grupos que se sentiam mais protegidos no início da crise

Redação Integrada, com informações do G1

Divulgada nesta quarta-feira (8), uma pesquisa do Instituto Datafolha mostrou que 69% dos entrevistados acreditam que vão perder renda durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. O levantamento ainda mostra que 76% defendem que as pessoas fiquem em casa para evitar que o vírus se espalhe. O instituto entrevistou, por telefone, 1.511 pessoas entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro da pesquisa é de três pontos.

Para a pergunta "Rendimentos irão diminuir nos próximos meses?", 69% responderam que sim, contra 57% em março, e 30% responderam que não, ante 43% em março. Segundo a pesquisa, preocupação é maior entre as pessoas mais pobres, mas parece ter alcançado rapidamente grupos que se sentiam mais protegidos no início da crise, aumentando de forma significativa entre os mais ricos, à medida que as consequências econômicas da epidemia começam a se tornar evidentes.

Na segunda pergunta, "O surto de coronavírus prejudicará a economia?", a resposta de 56% das pessoas foi "por muito tempo", 36% "por pouco tempo", 5% disseram que "não irá prejudicar" e 3% não souberam responder. "O surto do coronavírus prejudicará sua vida financeira pessoal?": 37% disseram "por muito tempo", 41% "por pouco tempo", 19% "não irá prejudicar" e 3% não souberam responder.

Quando perguntadas se poderão trabalhar em casa durante o surto, 33% disseram que sim e 67% disseram que não. Quanto à pergunta "Se deixar de receber salário ou pagamento por serviço hoje, conseguiria se sustentar por quanto tempo?", 11% disseram menos de 15 dias, 9% menos de um mês, 20% até um mês, 19% por dois meses, 11% por três meses, 17% por quatro meses ou mais, 6% já não estão conseguindo e 9% não sabem.

Por último, 76% avaliaram que o mais importante neste momento é manter as pessoas em casa, enquanto 18% disseram que é melhor acabar com o isolamento - 6% não souberam responder.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA