Parceria entre Barbados e Belém quer capacitar o trade turístico paraense para turismo internacional

Projeto Carizonia se volta para capacitações sobre hospitalidade, turismo e liderança, entre outras iniciativas

O Liberal
fonte

Uma das ilhas mais turísticas do Caribe, Barbados está disposta a compartilhar seus conhecimentos com o Pará, fortalecendo a capacidade do Estado de atender o turismo internacional. Por meio do projeto Carizonia, agentes do mercado de turismo paraenses devem receber treinamentos sobre hospitalidade, turismo e liderança.

VEJA MAIS

image Ordem para construção de novo museu no Porto Futuro II é assinada nesta segunda-feira (8/07)
A iniciativa conta com o aporte inicial de mais de R$ 84 milhões, totalizando os investimentos do Estado do Pará na revitalização e requalificação do Armazém 4A do Porto Futuro

image Governo do Pará anuncia reforma de escolas que servirão de alojamento para COP 30
As 17 escolas representam um investimento em reforma no valor de R$ 68 milhões

A solução 'Sul-Sul', firmada em junho, está em fase de implantação e deve avançar esta semana, com a visita de representantes da Embaixada de Barbados a Belém, nesta terça-feira, dia 9 de julho. 

Parceiro estratégico para incluir os pequenos negócios nas oportunidades abertas, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae/PA) participa das conversas sobre os próximos passos do projeto, que também inclui o ensino de inglês — projeto Belém Bilíngue — para preparar empreendedores locais para receber os turistas estrangeiros durante a COP 30, em 2025.

“Nossa intenção é democratizar as oportunidades que surgirão com a realização da conferência climática global na Amazônia, incluindo micro e pequenos negócios para transformar nossa região em um destino que não só receba tão bem seus visitantes quanto Barbados, mas também faça isso de maneira inclusiva”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.

O Pará recebeu, no final do século XIX, imigrantes de Barbados. A embaixadora de Barbados no Brasil, Tonika Sealy-Thompson, afirmou, durante a visita dos brasileiros, que as duas localidades têm uma “conexão ancestral” e que “a educação é um empreendimento global”, justificando a parceria.

COP 30

A Conferência das Partes (COP) é o maior e mais importante evento sobre clima e meio ambiente do mundo. A conferência é promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1995 e reúne líderes de diversos países. A COP tem o objetivo de debater as mudanças climáticas, encontrar soluções para os problemas ambientais que afetam o planeta e negociar acordos entre os países.

Programaçao - Visita Embaixadora de Barbados
Data: 09.07 / Terça-feira – Na Sede do Sebrae na Rua Municipalidade

9h às 9h45: Apresentação do setor produtivo no Estado do Pará
Participantes: Carlos Xavier (Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Pará – Faepa) e diretores do Sebrae

9h45 às 10h: Diálogo da  AMZ Tropical Gin de Jambu
Participantes: Leandro Daher (CEO)

10h às 11h: Atuação do Sebrae para relacionamento com o Barbados através de ações realizadas na área da Economia Criativa e FAC
Participantes: Diretores Rubens e Domingas e técnicos do Sebrae (Berg e Igor)

11h às 11h45: Apresentação das ações do Governo do Estado para a COP 30 
Participantes: Representante do Trio COP 30 e diretores do Sebrae

11h45 às 12h30: Intercâmbio com Secretaria de Turismo do Estado do Pará (Setur)
Participantes: André Godinho (Diretor da Setur) e diretores do Sebrae.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA