Justiça Federal abre processo seletivo para estagiários em Belém; saiba como se inscrever
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 26 de maio de 2023
A Justiça Federal, na Seção Judiciária do Pará, está com processo seletivo aberto para contratação de estagiários destinado a estudantes dos cursos de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Gestão da Tecnologia da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores, em Belém. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 26 de maio de 2023, exclusivamente através do preenchimento de formulário disponível no site da Justiça Federal.
Para concorrer às vagas, os estudantes precisam estar entre o 3° e o 7° semestre do curso e regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior. O estágio terá 4 horas diárias de atividades, com bolsa mensal de R$ 950, acrescida de auxílio transporte no valor de R$ 8 por dia de atividade no mês.
VEJA MAIS
Durante o processo de seleção haverá a plicação de uma prova objetiva/escrita realizada de maneira remota, no dia 4 de junho de 2023. A prova será de caráter objetivo e terá 10 questões, envolvendo temas previstos no conteúdo programático do edital, com tempo de duração máxima de 15 minutos. As questões serão disponibilizadas simultaneamente a todos os candidatos, através de link que consta do edital da seleção. O resultado preliminar será divulgado no mesmo endereço eletrônico, até 5 dias úteis após a realização da prova.
A aprovação no processo seletivo, de acordo com o edital da Diretoria do Foro, não gera direito à contratação, mas apenas a expectativa de ser convocado para preencher vaga de estágio. As contratações dos estudantes aprovados ocorrerão de acordo com o número de vagas, assim como de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da Justiça Federal. Os candidatos aprovados serão convocados para contratação por ordem de classificação.
(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA