Helder discute com ministro critérios técnicos utilizados na cobrança da conta de energia

Governador ressalta a necessidade de uma solução estrutural para os desafios do setor elétrico no Estado

O Liberal
fonte

O governador Helder Barbalho se reuniu na tarde desta quarta-feira (23) com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval de Araújo Feitosa Neto, para discutir os critérios técnicos utilizados na cobrança da conta de energia, principalmente a residencial. O encontro foi realizado na sede do Ministério, em Brasília (DF).

Durante a reunião técnica de trabalho, Helder Barbalho ressaltou a necessidade de uma solução estrutural para os desafios do setor elétrico no Estado, em especial no sistema de transmissão e valor da cobrança pelo serviço. Helder Barbalho reforçou os impactos negativos do valor pago pela energia à população paraense.

VEJA MAIS

image Pará segue no topo entre os estados com a tarifa de energia mais cara do país
Levantamento do Dieese mostra que o percentual de reajuste no Pará nos últimos dez anos foi mais que o dobro da inflação do período

Ao final da reunião, o ministro acatou as demandas do governo do Estado e ressaltou que um conjunto de medidas será levado ao Congresso Nacional para avaliação, com ênfase nos critérios de dedução da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), um encargo setorial destinado à promoção do desenvolvimento energético do Brasil.

Também participaram da reunião os secretários de Estado da Fazenda, René de Oliveira e Sousa; de Comunicação, Vera Oliveira, e o deputado federal Henderson Pinto, representando a bancada paraense na Câmara Federal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA