Haddad propõe ao Banco Central parcelamento de débito pelo PIX

Proposta faz parte da agenda defendida pela equipe econômica do governo

O Liberal
fonte

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (4), ter conversado, na segunda-feira (3), com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre uma inovação que pode ser implementada no Pix, que é o parcelamento de operações de débito.

VEJA MAIS

image Contribuintes de Belém e Ananindeua poderão pagar tributos via PIX; saiba mais
Em Belém, ainda não há previsão para a nova modalidade funcionar; em Ananindeua, a expectativa é de que o serviço comece em maio para os tributos mais procurados

image Clube sueco faz transferência para conta errada em compra de jogador da Chapecoense
Malmö, clube sueco, realizou transação errada ao depositar dinheiro para Chapecoense na compra do lateral Gabriel Busanello

image PIX Internacional: saiba o que é, como funciona e quando começa o novo formato de pagamentos
Discussões sobre moeda única dariam lugar a criação do novo método de pagamento, que englobaria países como Uruguai, Chile, Colômbia e Equador

"Falava ontem com Roberto Campos Neto sobre o parcelamento de débito pelo Pix, que pode ser uma grande inovação do nosso sistema bancário, você parcelar usando essa ferramenta e melhorando as condições de competitividade, de crédito no País", afirmou, durante evento promovido pelo Bradesco BBI.

A proposta faz parte da agenda defendida pela equipe econômica do governo para tentar alavancar as condições de crédito no País.

Haddad teve uma reunião na segunda-feira com Roberto Campos Neto, em Brasília (DF). Os dois também discutiram as possíveis consequências de mudanças de meta sobre as expectativas de inflação, segundo o ministro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA