MENU

BUSCA

Empresários do segmento de indústrias de bebidas no Pará participam de jantar de negócios em Belém

Evento oportunizou diálogos entre os principais players do mercado

Valéria Nascimento

Executivos, industriais e gestores das maiores indústrias de bebidas do Pará participaram, na noite desta quarta-feira (26), do primeiro “Encontro Setorial de Bebidas”. O evento foi organizado pela plataforma Belém Negócios, com foco nas ações conjuntas que podem ser desenvolvidas para ampliação do mercado.

O jantar exclusivo de negócios para convidados reuniu, a convite da plataforma, os empresários das principais marcas de bebidas. O CEO da Cervejaria Caribeña, Ronaldo Maiorana Jr, prestigiou o evento. Ele agradeceu o convite da plataforma Belém Negócios e disse ter perspectivas de crescimento do segmento de bebidas na região e do fortalecimento do mercado para as empresas de cervejas, dentro e fora do Pará.

"O setor de bebidas é uma cadeia produtiva importante por gerar empregos e renda para milhares de famílias, contribuindo para o aquecimento da economia paraense", destacou Ronaldo Maiorana Jr.

VEJA MAIS

Bolsas da Europa fecham em queda com setor de bebida pressionado por ameaça de tarifa
A tensão nos mercados se intensificou após o presidente dos EUA afirmar que retaliará a tarifa de 50% da União Europeia sobre o uísque americano com uma taxa de 200% sobre vinhos, champanhe e demais produtos alcoólicos

Engenharia e Indústria impulsionaram os melhores salários de admissão no Pará em 2024
Nesta reportagem, saiba qual foi o salário médio inicial para essas carreiras e onde buscar formação no estado

O encontro no restaurante Pobre Juan, na avenida Visconde de Souza Franco, no Reduto, também registrou a presença de líderes das marcas Indiazinha, Meu Garoto, Splash, Duelo, Cerpa e outras referências do ramo.

"Quando a gente tem oportunidade de reunir esses players do mercado, que são realmente pessoas que movimentam o mercado e levam a marca do Pará para outros estados, a gente observa que há muitas oportunidades de crescimento da cadeia produtiva. Encontros como esse funcionam, por exemplo, para eles se conhecerem melhor, e até pensarem em parcerias estratégicas juntos”, afirmou Rodrigo Soupe, organizador do evento e fundador da plataforma Belém Negócios.

O evento foi aberto por Soupe observando que a ideia era a troca de experiências, conhecimentos e oportunidades de negócios. “A plataforma Belém Negócios quer gerar sinergia, networking. Ela é uma mídia especializada em negócios e em comunidades empresariais do Pará”, afirmou ele.

"Temos mais de 400 empresários de diversos segmentos participantes da rede, e este é apenas o primeiro evento para o segmento de bebidas. Faremos outros”, completou Rodrigo Soupe.

Entre os convidados, houve foco nas falas apresentadas e muita troca de informações em conversas descontraídas. O evento foi dinâmico, em formato de Hot Seat, em que os participantes podem fazer perguntas à vontade e até breves relatos de suas experiências.

Economia