Como ganhar dinheiro em casa: sites de teste de produtos valem a pena?
Plataformas podem oferecer dinheiro para testes de produtos e aplicativos

A internet possibilita muita praticidade no dia a dia e a possibilidade de fazer dinheiro sem sair de casa, desde venda de produtos online até sites que oferecem dinheiro para testar produtos ou aplicativos. Mas é preciso tomar alguns cuidados e entender como eles funcionam.
Como funciona os sites de testes?
Os desenvolvedores precisam de pessoas que possam fornecer feedback sobre seu sites ou aplicativos antes de serem oficialmente lançados. Geralmente, são vinculados às empresas desenvolvedoras, que procuram quem possa ter o perfil dos consumidores para fazer os testes.
VEJA MAIS
O que é preciso saber antes de testar?
- Habilidades de comunicação: sua principal função é avaliar um site e fornecer feedback honesto para o site.
- Ter uma conta PayPal: a maioria dos sites usa o PayPal para realizar pagamentos, logo, é importante ter uma.
- Paciência: nem todas as oportunidades de teste se transformam em testes pagos, e o processo de registro em alguns sites demora um pouco, assim como as entrevistas com usuários. Geralmente, é preciso aguardar em uma fila de espera.
- Cuidado: certifique-se da veracidade do site para evitar golpes. Desconfie daqueles que oferecem quantias muito altas de dinheiro.
Quero testar: quais os sites mais indicados?
- Make Money: refere-se a aplicativos ou sites que pagam por tarefas simples (como responder pesquisas, assistir vídeos ou baixar apps). É um termo genérico e pode envolver várias plataformas diferentes.
- COS.TV: é uma plataforma de vídeo baseada em blockchain. Os criadores de conteúdo ganham recompensas em criptomoeda (COS) com base no engajamento dos vídeos (curtidas, comentários, visualizações). Funciona como um YouTube descentralizado com pagamento direto aos criadores.
- Swagbucks: um dos sites mais populares para ganhar dinheiro online. Você acumula “Swagbucks” (SB) ao realizar tarefas como responder pesquisas, assistir vídeos, fazer compras online e mais. Esses pontos podem ser trocados por dinheiro via PayPal ou cartões-presente.
Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, Editora web de OLiberal.com
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA