CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Brasil vai propor linha de crédito para Argentina

O secretário executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, informou que o plano é a criação de um 'crédito de exportação'.

O Liberal
fonte

O Brasil vai propor a criação de uma linha de crédito para socorrer a Argentina. O estudo que está sendo realizado tenta fazer com que esse crédito de exportação funcione dentro das restrições que existem atualmente nos balanços de pagamentos na Argentina.

O presidente Lula vai se encontrar nesta terça-feira (2) com o presidente argentino, Alberto Fernández, em Brasília. Fernández ainda terá uma reunião com o Ministério da Fazenda.

O secretário executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, informou que o plano é a criação de um "crédito de exportação", um financiamento às empresas brasileiras que vendem para empresas argentinas que importam serviços e mercadorias do Brasil."

Segundo o secretário, a necessidade dessa linha de crédito tem um agravante este ano por conta de uma seca na Argentina, que reduziu em 40% as exportações, uma perda de cerca de US$ 17 bilhões.

O país enfrenta uma crise por conta de queda no valor do dólar. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA