Beneficiários do INSS devem receber cartão que dará descontos e acesso a transporte público

Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi afirma que correntistas do Banco do Brasil e da Caixa terão vantagens

O Liberal
fonte

Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que são correntistas do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal terão acesso a descontos e a usar serviços de transporte público em todo o País. O anúncio foi feito pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, nesta segunda-feira (6), após se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A novidade deve ser implementada em março. Os dois bancos públicos reúnem 14 milhões de benefícios da Previdência. As informações são da Agência Estado.

Segundo Lupi, o cartão deve ser oferecido aos 37 milhões de beneficiários da Previdência para que possam usar serviços de transporte público em todo o País

Os bancos devem oferecer descontos e firmar parcerias com empresas para oferta de benefícios exclusivos aos segurados do INSS.

VEJA MAIS

image PF cumpre mandado de busca e apreensão contra servidor do INSS acusado de depredar agências no Pará
O homem foi localizado em Belém e teve o celular apreendido

image Prova de vida passará a ser responsabilidade do INSS
Comprovação será feita por meio de cruzamento de dados

"Ao invés de o beneficiário da Previdência precisar tirar uma autorização local para usar os serviços de transporte daquele município, com o cartão ele terá validade nacional. Também estamos buscando novos benefícios aos aposentados. Correntistas do BB terão descontos, por exemplo, em farmácias conveniadas, benefícios em passagens aéreas, em hotéis e em outros serviços", disse o ministro.

Segundo Lupi, os bancos privados também serão procurados para oferecer benefícios semelhantes aos correntistas que são segurados do INSS.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA