Belém terá sinalização turística com parceria entre MTur e Setur

Medida prepara a cidade para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (Cop 30)

O Liberal
fonte

Um convênio entre o Ministério do Turismo (Mtur) e a Secretaria de Turismo do Pará (Setur) oficializou, na manhã desta sexta-feira (27/12), a implantação de uma sinalização turística em Belém. Participaram do momento, o ministro do turismo, Celso Sabino, e o secretário de Turismo do Pará, Eduardo Costa, assim como representantes da Caixa Econômica Federal, que financiará a medida. Essa é mais uma das preparações para a recepção da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (Cop 30), na capital paraense, entre 10 e 21 de novembro de 2025.

Está prevista a instalação de 655 placas de sinalização, sendo 555 de direção em braços projetados e 110 de identificação. A expectativa é atender cerca de 28 eixos estratégicos onde turistas devem circular, utilizando placas bilíngues, de acordo com as normas nacionais e internacionais. Embora tenha o foco na Cop 30, a iniciativa planeja ampliar a estrutura da cidade para o futuro.

O investimento destinado para o projeto ultrapassa os R$ 47 milhões. Além da capital, também estão incluídos os distritos de Mosqueiro e Icoaraci. Segundo o ministro do turismo, os principais objetivos da ação é preparar Belém para a Cop 30 e melhorar a estrutura da cidade no segmento do turismo.

VEJA MAIS

image Mtur aponta crescimento expressivo de municípios do Pará no ranking do Mapa do Turismo
Categorização considera critérios como empregos formais no setor e fluxo de turistas

image Belém ganhará monumento em homenagem à COP 30; edital ainda será lançado
Ministro do Turismo revelou, com exclusividade ao Grupo Liberal, projeto de monumento sustentável no Portal da Amazônia, em parceria com prefeitura e governo do Estado

image Estado prioriza investimentos em turismo, saúde, educação e moradia em Bragança
Nova orla, recursos do ‘Sua Casa’ e ‘CredCidadão’, escolas reestruturadas, estrada e regularização fundiária escrevem uma nova história na ‘Pérola do Caeté’

“São mais de 600 placas, informando sobre 27 atrativos e rotas turísticas na capital paraense, preparando a cidade para a COP, mas sobretudo deixando um grande legado para os turistas que vão vir para Belém antes, durante e depois da COP. A sinalização turística é um investimento de mais de R$ 4 milhões e 700 mil reais. Acabamos de assinar”, ressaltou Sabino.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA