Oração de Ogum para pedir proteção
Confira a oração de Ogum, o orixá batalhador, para pedir proteção
A oração de Ogum, o orixá da batalha, é umas das mais poderosas para pedir proteção a quem deseja o mal. Ogum é famoso por tomar as dores e batalhas de quem ora, dando-lhe causa ganha. A entidade espiritual é cultuada em religiões afro-brasileiras, como a umbanda e o candomblé. Depois de Exu, ele é considerado o orixá que possui maior proximidade com os seres humanos.
Ogum é um orixá associado também ao trabalho, considerado o “senhor da metalurgia”. Tem domínio sobre o ferro e o aço e todas as ferramentas feitas com esses materiais, como a lança, o martelo, a faca, a ferradura e a enxada.
No Brasil, cada orixá é representado por um(a) santo(a) da Igreja Católica, o que é conhecimento como sincretismo religioso, já que antigamente era proibido o culto a essas entidades. Ogum é sincretizado como São Jorge, o santo guerreiro. O dia de Ogum é comemorado em 23 de abril, com oferendas de incensos de manjericão e arruda. Seu dia na semana é terça-feira. Suas cores são vermelho (umbanda), o azul, o branco e verde (no candomblé).
VEJA MAIS
Como se preparar para orar?
- Escolha um local tranquilo para que possa ficar sozinho e não ser interrompido;
- Sente-se em um local confortável e respire fundo até se concentrar e tranquilizar a mente e o corpo;
- Comece a oração;
- Pronuncie ou mentalize as palavras com muita fé para que as energias se aproximem.
Oração
OGUM Rogai por Nós.
Nunca ficará sem resposta àquele que nele crer Ogunhe meu Pai!
Eu andarei vestido e armado com as armas de Ogum para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.
Glorioso Ogum, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
Que assim seja, amém!
Versão pronunciada
(*Gabriel Bentes, estagiário sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA