Oração de Xangô para ter proteção e justiça
Confira a oração de Xangô, o orixá dos trovões, para atrair proteção e justiça
A oração de Xangô, o orixá dos trovões e rei mais temido de Oyo, é indicada para pedir proteção por meio machado de duas faces, o chamado Oxé, e justiça sábia, pensada e medida a quem faz o mal. A umbanda e o candomblé, religiões de origem afro-brasileira, celebram e realizam cultos em homenagem à Xangô, considerado filho de Iemanjá, a rainha do mar, e casado com outras três entidades: Iansã, Oxum e Obá.
No Brasil, cada orixá é representado por um(a) santo(a) da Igreja Católica, chamado de sincretismo religioso. Xangô é sincretizado como São Jerônimo, que traduziu a Bíblia Sagrada para o latim; São Miguel Arcanjo, um dos anjos mais importantes de Deus, sendo chamado também de “Anjo da Justiça”. O dia de Xangô é comemorado em 24 de junho, com oferendas de flores na cor marrom, cerveja preta, fumo e o famoso Amalá de Xangô, oferenda preparada com quiabo
VEJA MAIS
Como se preparar para orar?
- Escolha um local tranquilo para que possa ficar sozinho e não ser interrompido;
- Sente-se em um local confortável e respire fundo até se concentrar e tranquilizar a mente e o corpo;
- Comece a oração;
- Pronuncie ou mentalize as palavras com muita fé para que as energias se aproximem.
Oração
Ó Xangô, Meu Pai Xangô, Olhai por todos os que imploram pela vossa proteção, Dai-nos a vossa bênção meu Pai, protegei-nos de todos os nossos inimigos, Sejam eles inimigos materiais ou espirituais e protegei-nos também dos nosso falsos amigos.
Confiamos-nos a Vós, meu Pai Xangô, Mandai-nos do alto da vossa pedreira uma faísca do vosso raio luminoso e que com ela venham os vossos ensinamentos, para podermos assim tratar com toda a serenidade e toda a justiça os nossos semelhantes.
Meu Pai Xangô, Vós que sois advogado e representante da justiça divina, Eu vos peço que me defendeis das injustiças dos homens desta Terra e que protegeis toda a humanidade contra todas as desgraças e infelicidades. Defendei e protegei todos os nossos irmãos inocentes daqueles que procuram fazer-lhes mal ou enganá-los com as suas mentiras.
Meu Pai Xangô, ensinai a esses nossos irmãos o caminho do bem, da Fé e da caridade, para que pratiquem boas ações, como nos ensinou o nosso Pai Oxalá, e para que aprendam a dar de graça o que de graça receberam.
Abençoai-me, Xangô, e protegei-me de todos os perigos do cotidiano e ajudai-me a praticar o bem sem olhar a quem, ensinai-me a ser melhor, a ser bom e justo.
Ensinai-me meu Pai, a amar e a respeitar os meus semelhantes, tanto quanto vos amo e Respeito. Peço-vos ainda meu Pai Xangô, protegei os meus amigos e os meus entes queridos de todo o Mal
Que assim seja!
Caô Cabecilê, meu Pai!
Versão pronunciada
(*Gabriel Bentes, estagiário sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA