Aprenda a desativar o Whatsapp em caso de roubo ou furto de celular

Saiba como desativar o seu Whatsapp em caso de roubo e furto e também caso você esteja apenas pensando em dar um tempo da rede social

Gabriel Mansur

Hoje em dia, o Whatsapp se tornou uma ferramenta que está em quase todos os aparelhos celulares por facilitar a comunicação. Entretanto, às vezes nós precisamos desativá-lo, seja por necessidade de afastamento da rede social, ou por motivos piores (como no caso de roubos ou furtos). Saiba aqui como realizar a desativação da sua conta no Whatsapp, com informações do portal Tilt. 

VEJA MAIS

image Whatsapp vai aumentar o número de usuários por grupo; Bolsonaro quer antecipar lançamento
O aplicativo de mensagens, Whatsapp, vai aumentar o limite de usuários de 256 para 512 em grupo; medida vai ser implementada no Brasil apenas após o fim das eleições

image WhatsApp pode ganhar botão para editar mensagens enviadas; saiba como vai funcionar
Os usuários vão pode alterar as mensagens enviadas no aplicativo de mensagem. Mas, não foi informado se terá uma "janela de tempo" para realizar a mudança ou histórico de edições

image Qualidade da imagem da Netflix pode cair? entenda
Decisão judicial determina que empresa pare de usar tecnologia de compressão de vídeos em alta definição

É possível desativar a conta para que ela não funcione até a recuperação do número de telefone (no caso de perder o celular) ou também evitar que a rede social notifique ou receba mensagens por um tempo determinado (como o tempo de realização de uma tarefa ou os dias de uma viagem). Veja como realizar ambas as formas de desativação:

Como desativar o Whatsapp em caso de roubo ou furto?

  • Primeiro, é preciso entrar em contato com a operadora do seu chip para pedir o bloqueio do mesmo. Depois, ao comprar um novo chip, peça a reativação do número de telefone no dispositivo novo. 
  • Em segundo lugar, envie um e-mail para support@whatsapp.com, e no campo “assunto”, escreva “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta”. Na mensagem, informe seu número de telefone com DDD e o código do país. 
  • Algumas horas depois, o e-mail de confirmação da desativação chegará na sua conta. 
  • É preciso ficar atento, porque a rede social disponibiliza um período de 30 dias para reativação da conta, caso não seja realizada a ativação em outro aparelho, a conta será excluída.
  • Em posse do número de celular no novo chip, basta baixar o aplicativo novamente e realizar a verificação de número. A conta será reativada e recuperada. 

No período de 30 dias em que a conta fica suspensa, o perfil ainda fica disponível para recebimento de mensagens. As mensagens que foram enviadas enquanto a conta estava desativada serão recebidas assim que o acesso for feito novamente. 

Como manter meu Whatsapp offline temporariamente?

  • Android: Vá em “configurações”, e na aba “aplicativos”, escolha “Whatsapp”. Ao clicar na rede social, escolha a opção “forçar parada” e clique em “OK”. Também na aba de configurações, vá até “uso de dados” e desative a opção “dados em segundo plano”. Ele será desativado caso o celular esteja utilizando as redes móveis (3G ou 4G). No mesmo local, desative a opção Wi-fi. 
  • iPhone: Nos dispositivos da Apple, é mais complicado desativar o Whatsapp individualmente, mas o portal Tilt ensinou um truque para deixar de ser incomodado nos momentos offline; nas configurações, vá até o ícone “Whatsapp” e clique nele. No aplicativo, desative a opção “dados celulares”, que também desativará as redes móveis no seu dispositivo. Como não é possível desligar o Wifi para apenas um dispositivo, você pode desligar as notificações do aplicativo, no ícone “notificações”. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Curiosidades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!