Whatsapp vai aumentar o número de usuários por grupo; Bolsonaro quer antecipar lançamento

O aplicativo de mensagens, Whatsapp, vai aumentar o limite de usuários de 256 para 512 em grupo; medida vai ser implementada no Brasil apenas após o fim das eleições

Gabriel Mansur

Whatsapp desenvolveu diversas funcionalidades ao longo do tempo e agora aumentou o número de usuários em um mesmo grupo, ampliando para 512 pessoas. Atualmente, o limite de usuários em um mesmo grupo é de 256 pessoas, mas o aplicativo de mensagens vai aumentar o teto.  Entretanto, à medida que já foi implementada em alguns países, não será atualizada no Brasil até o fim das eleições, em outubro. 

VEJA MAIS

image Entenda o que pode significar cada emoji de lua nas redes sociais
O sorriso simboliza a felicidade do homem ao pisar na lua, mas os usuários podem dar diversas interpretações, até mesmo sexuais

image Fake news de Whatsapp faz grupo de pessoas matar turista queimado vivo
Um áudio compartilhado na rede social alertava as famílias para cuidarem de suas crianças

image WhatsApp pode ganhar botão para editar mensagens enviadas; saiba como vai funcionar
Os usuários vão pode alterar as mensagens enviadas no aplicativo de mensagem. Mas, não foi informado se terá uma "janela de tempo" para realizar a mudança ou histórico de edições

Além desta novidade, estão sendo desenvolvidas outras funcionalidades, como a possibilidade de um administrador de grupo conseguir apagar mensagens e arquivos de mídia de outros usuários. 

Bolsonaro quer aumento do limite antes das eleições

Informações do Palácio do Planalto para a Rede CNN afirmam que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou antecipar o lançamento do recurso no Brasil. Executivos do Whatsapp sinalizaram que pequenos testes poderiam acontecer aqui em algum momento, mas que não informaram uma data. 

Especula-se que a medida não foi implementada ainda para evitar o maior número de disseminação de fake news pela rede de mensagens, afetando as eleições deste ano. Até o momento, as informações não foram confirmadas. A empresa afirma que o lançamento não foi realizado para preservar a confiabilidade do funcionamento do novo recurso. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Curiosidades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!