Visagens de Belém ganham versões em fantasias para o halloween, confira
Designer Jonathan Camelo imaginou a Matinta Pereira, a Mulher do Táxi e a Cobra Grande para este Dia das Bruxas
O halloween pode até ser uma comemoração importada, mas visagens e assombrações não faltam por aqui. Por isso, O Liberal convidou o designer e figurinista Jonathan Camelo, da equipe de criativos do Ná Figueiredo, para imaginar como seriam três fantasias de Dia das Bruxas inspiradas em figuras de lendas do reaismo fantástico e do lendário urbano paraense.
VEJA MAIS
Camelo criou os croquis para três fantasias baseadas nas histórias de Josephina Conte, a Mulher do Táxi, da bruxa Matinta Pereira e também para o monstro adormecido que vive nas profundezas do subsolo de Belém, a Cobra Grande.
Confira os resultados:
A Mulher do Táxi
Começamos pela temida Josephina Conte, conhecida como a Mulher do Táxi, protagonista de uma das histórias mais famosas da compilação organizada peo escritor Walcyr Monteiro. Para a fantasia, Camelo propõe uma figura mórbida e também fantasmagórica. Um vestido encardido é combinado a um véu que cobre o corpo inteiro. No ombro, uma placa luminosa de táxi.
VEJA MAIS
Matinta Pereira
A segunda fantasia é baseada na bruxa da Amazônia, a Matinta Pereira. Em uma versão mais pop, a figura assombrada ganha uma edição de luxo: um body inspirado na famosa embalagem de uma marca de cigarros, um produto que causa assombro. O look é finalizado com o icônico óculos de cigarros de Lady Gaga.
Cobra Grande
Aquela que dorme há séculos no subsolo da capital paraense sob o percurso do Círio de Nazaré, ganha nas mãos de Camelo uma versão fashion tecnobrega, uma Cobra Grande pronta para o palco. Quem veste a roupa se transforma no mítico animal: os olhos ficam no busto, a boca na altura da cintura revela dentes ensanguentados, e no meio uma língua que chega quase na altura dos pés. Tudo isso é combinado a longas luvas e botas em animal print de cobra.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA