MENU

BUSCA

VÍDEO: Professora paraense usa música 'São Amores' para conseguir silêncio dos alunos

A professora Brenda Melo, de Bragança, transforma o barulho da sala em um coro animado e, logo em seguida, em silêncio total

Hannah Franco

Uma professora de Bragança, no Pará, encontrou uma forma bem original e divertida de manter a disciplina em sala de aula. Brenda Melo, que leciona para o ensino fundamental 1 no Centro Educacional João Paulo II, viralizou nas redes sociais após um vídeo em que utiliza a música "São Amores" para silenciar a turma.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, a professora puxa o refrão da música e, imediatamente, os alunos que estavam conversando começam a cantar em coro, completando a frase com o famoso "Pei, pei". "Quando a turma é paraense o combinado de silêncio é diferenciado", brinca a legenda do vídeo.

Após o momento musical, a sala de aula fica em silêncio, e a professora conclui sorrindo: "Tava muita conversa, né? Assim funcionou, muito bem!"


Nas redes sociais, a publicação viralizou e recebeu diversos comentários divertidos. "ANTES DE COMEÇAR EU JÁ TAVA 'São amoreeeeeeeees'", comentou uma seguidora. "Gente, não sei não, mas eu acho a melhor professora 👏👏👏", elogiou outra pessoa. Outro internauta acrescentou: "Paraense tem que saber essa desde o berço 😂."

VEJA MAIS

Dia dos Professores: veja como o amor pela educação é capaz de transformar vidas
A professora Leilane Monteiro, de Belém, relata como iniciou a trajetória e o que a fortalece no dia a dia como educadora

Paraenses mostram criatividade no 'Dia do Cabelo Maluco' com penteados inspirados na cultura local
Evento acontece durante a semana do Dia das Crianças e sempre diverte os internautas com os penteados mais inusitados

Brenda é conhecida por suas aulas criativas, frequentemente compartilhando atividades lúdicas e educativas em suas redes sociais. Entre as brincadeiras estão músicas sobre sílaba tônica, os diferentes usos dos "porquês" e até o divertido "dia da meia maluca", sempre interagindo com seus alunos de forma descontraída.


*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com)

Cultura