MENU

BUSCA

Paraenses mostram criatividade no 'Dia do Cabelo Maluco' com penteados inspirados na cultura local

Evento acontece durante a semana do Dia das Crianças e sempre diverte os internautas com os penteados mais inusitados

Hannah Franco

A tendência que viralizou nas redes sociais, o Dia do Cabelo Maluco, chegou com tudo no Pará durante a semana do Dia das Crianças. Comemorado em diversas escolas, a data é marcada sempre por muita criatividade e diversão com penteados inusitados e extravagantes.

Neste ano, a criatividade tomou conta das cabeças e as redes sociais foram inundadas de ideias originais, muitas delas com um toque especial da cultura paraense. Confira os penteados mais criativos que circularam por aí:

Cabelo maluco do Crocodilo

A famosa aparelhagem Crocodilo foi tema de um penteado impressionante criado pela mamãe Giuly Sherring. Feito de papel, o penteado trazia um crocodilo em miniatura e as clássicas caixas de som, finalizado com uma bandeira do Pará no topo. Pra completar o look, o filho usou um óculos juliet, bem comum nas festas.


VEJA MAIS

A paraense Ariane Lobo decidiu representar a culinária local no penteado da filha, criando uma tigela de açaí com camarão e farinha. O cabelo tingido de roxo simulava o açaí, e elementos como camarões, tapioca e até uma colher de farinha foram usados para completar o visual. Uma plaquinha no topo da cabeça indicava que o açaí era "do grosso".

 

@arianelobo65

 

♬ som original - ariane

 

Cabelo maluco de açaizeiro

Se a tigela de açaí já era impressionante, Paloma Correa levou a brincadeira a outro nível ao recriar o açaizeiro inteiro no penteado da filha. Usando rolos de papelão e folhas verdadeiras, o penteado incluía dois açaizeiros, além de uma rede com uma bonequinha descansando entre as árvores.

 

@palloma____ A mãe no dia do cabelo maluco 🤣🤭 #cabelomaluco #belemdopará #acai #penteado ♬ som original - Paloma Correa

 

Cabelo de barco ribeirinho

Inspirada nos rios da região, Lindsay Fernanda criou um penteado que representava o Rio Amazonas. O cabelo do filho foi pintado de azul, simbolizando as "águas cristalinas", e decorado com um barquinho de miriti, em uma clara referência aos tradicionais barcos ribeirinhos do Norte.


*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com)

Cultura