CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: “É uma conquista nossa, de Belém”, diz Ronaldo Silva sobre reconhecimento do Pavulagem

Fundadores do Arraial do Pavulagem comemoram o reconhecimento da manifestação cultural, destacando a importância para a cultura popular da Amazônia

Matheus Viggo

Os fundadores do Arraial do Pavulagem, Ronaldo Silva e Júnior Soares, comemoraram o reconhecimento da manifestação folclórica como patrimônio cultural do Brasil. “Estamos em festa, super felizes com mais esse reconhecimento”, disse Ronaldo Silva em depoimento ao O Liberal.

VEJA MAIS

image Lula sanciona lei que reconhece Arraial do Pavulagem como Patrimônio Cultural Nacional
Manifestação popular tem mais de 30 anos de história de valorização da cultura da Amazônia

“Eu acho que todos nós conseguimos sentir no coração essa alegria de sermos reconhecidos nacionalmente. O Arraial merece, nós merecemos isso, e é uma oportunidade de compartilhar essa conquista com cada um de vocês que está em casa, com cada cidadão da cidade. É uma conquista nossa, de Belém, da floresta”, comentou Ronaldo.

O Arraial do Pavulagem foi reconhecido nesta quarta-feira (4), por meio da Lei 4284/2019, como Patrimônio Cultural Nacional pelo presidente Lula. “Acredito que temos muitos grupos que trabalham com cultura popular, e que, a partir do exemplo do Arraial, podem perceber que fazemos algo grandioso, que é a cultura na Amazônia. Precisamos persistir, porque essas ações repercutem no Brasil e além de nossas fronteiras. O reconhecimento do Arraial do Pavulagem também abarca outras comunidades que militam e trabalham no dia a dia para fortalecer a cultura da nossa Amazônia. Por isso, esse reconhecimento chega em boa hora”, afirmou Júnior Soares.

Veja:

Há 37 anos, o cortejo percorre o centro histórico de Belém, capital paraense, durante os finais de semana de junho e início de julho, em uma grande celebração popular. Além disso, o Arraial do Pavulagem também sai às ruas em outubro, durante as festividades do Círio de Nazaré, no tradicional Arrastão do Círio.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA