CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: Doação de ossada para população viraliza e gera críticas na web

O vídeo foi compartilhado por Márcio Cocão, representante de uma associação de moradores que costuma fazer doação de alimentos para a comunidade

Bruno Menezes | Especial para O Liberal

Viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra uma fila de pessoas aguardando a doação de pedaços de carne e ossos, também chamado de ‘ossada’. De acordo com as imagens, gravadas na sexta-feira (6), a distribuição dos alimentos foi feita por uma associação de moradores do bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza (CE).

VEJA MAIS:

image Ministro da Agricultura apoia boicote de fornecedores de carne ao Carrefour
Em resposta à declaração do CEO do grupo, Carlos Fávaro disse ao Carrefour que não compre carne brasileira para colocar nas suas lojas no Brasil

image Rio Grande do Sul recebe doação para combate ao câncer infantojuvenil e outras causas
Valor também será investido em projetos na educação de estudantes de escolas públicas, além de apoiar a reconstrução do RS.

image Ossada encontrada em Tucuruí pode ser de pescador desaparecido há três dias
A Polícia Científica do Pará realizou a necropsia e aguarda os familiares para confirmar a identidade da vítima

O responsável pela associação, Márcio Cocão, afirmou que o trabalho de solidariedade é realizado há 14 anos, e que na ocasião do vídeo, foram doados 700 kgs de ossos por um dos vendedores de carne do Ceasa (Centro Estadual de Abastecimento). Em entrevista ao Poder 360, ele explicou que costuma receber doações do local para confeccionar pão, que é distribuído para os moradores da comunidade sempre nas terças e quintas-feiras.

A repercussão do vídeo nas redes fez com que Cocão recebesse críticas em comentários de usuários, que apontaram a falta de medidas sanitárias na manipulação da ossada. Márcio também foi criticado por seus ideias políticos, uma vez que ele foi candidato a vereador pelo PSB, em 2020. Cocão também apoiou Evandro Leitão (PT), nas eleições municipais de 2024.

O ex-presidente Jair Bolsonaro também compartilhou o vídeo e teceu comentários irônicos sobre a atual gestão do presidente Lula. 

Nesta segunda-feira (9) Cocão decidiu fazer um pronunciamento nas redes sociais sobre a repercussão do vídeo e se defendeu sobre as críticas que recebeu.

“Estávamos fazendo doação de ossos para sopa para a população carente. Há 14 anos desempenhando um trabalho social e há 5 anos realizando essa mesma doação de ossos para sopão, inclusive durante o governo Bolsonaro”, iniciou o responsável pela associação.

Cocão também retrucou Jair Bolsonaro e valorizou o trabalho realizado pela associação de moradores.

“O que o ex-presidente esqueceu de mencionar é que doamos: frutas, legumes, verduras, cestas básicas e sempre oferecemos sopão para os mais cuidados. Críticas recebidas diariamente, mas precisamos mesmo é de ajuda e de pessoas que trabalham em prol do bem ao próximo”, concluiu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA