CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Uniformes que seriam incinerados tornam-se peças de desfile de moda

O projeto 'Pará Virou Moda' promove nesta terça, 21, desfile com roupas que foram reutilizadas

O Liberal
fonte

A iniciativa do projeto 'Pará Virou Moda' traz em suas produções roupas sustentáveis no  estilo vintage, produzidas a partir do reaproveitamento de uniformes de trabalho que seriam incinerados. A coleção será apresentada para o público em desfile, e dará início a uma série de exposições e futura comercialização de algumas roupas produzidas pelo estilista responsável.  

O projeto tem o patrocínio da Equatorial Pará, o apoio da Fábrica Esperança e da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho – SEMCAT/Ananindeua. Uma parte dos lucros será revestida em renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Belém e fora do estado.

Os uniformes transformados foram doados pela Equatorial. As peças seriam incineradas quando surgiu a oportunidade de transformá-las em uma coleção de roupas sustentáveis. A montagem e planejamento dos figurinhos aconteceu durante oficinas ministradas pelo estilista Tony Palha.

Tiago Gomes, produtor cultural do 'Pará Virou Moda' afirma que a iniciativa tem como objetivo promover um processo educativo com a reutilização de peças. "Utilizamos matéria prima da natureza e materiais recicláveis, demonstrando o cuidado com o meio ambiente, convertendo em forma de arte, assim mostrando o Pará de uma maneira mais rica”, diz.

O desfile será realizado nesta terça, 21, no salão nobre da Associação Comercial Paraense (ACP), na Av. Presidente Vargas ,158 ao lado do Banco do Brasil. O início será a partir das 19 horas. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA