Últimos dias da exposição 'aFLORAr', de Rose Maiorana

A flora amazônica ganha multicores no pincel da artista plástica

Enize Vidigal
fonte

A exposição “aFLORAr”, da artista plástica e diretora comercial do Grupo Liberal Rose Maiorana, entra na reta de visitação pública, na Galeria do Museu de Artes Brasil-Estados Unidos (Mabeu), do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBEU), em Belém. A mostra reúne 54 pinturas inspiradas em temas botânicos de estilo pop art.

A “aFLORAr” teve início em 10 de agosto e pode ser visitada diariamente até a próxima sexta-feira, 9, exceto no feriado da Independência do Brasil, das 14 às 18h30. A entrada é franca.

Esta é a segunda exposição da artista plástica, que desde cedo sempre flertou com a pintura, mas teve que se dedicar ao trabalho e manteve o gosto pelas artes em segundo plano. Rose Maiorana chegou a ter aulas com o renomado artista Marinaldo, de quem é amiga de longa data, até se empenhar em trilhar o próprio estilo. Em 2021, ela estreou a primeira exposição, “Explosão de Cores”, na qual emergiu figuras geométricas em pop art.

Na nova série, “aFLORAr”, o pincel de Rose Maiorana passeia por formas de flores, folhas e árvores da floresta Amazônica retratada em multicores. A curadoria é de Sérgio Oliveira. A reação ao espetáculo visual entregue por Rose Maiorana é de encantamento. Artistas de renome e também da nova geração reconheceram na empresária um novo nome da arte plástica paraense.

Em paralelo às telas dos exemplares botânicos, Rose abre a mostra com uma intervenção sobre a fotografia de uma paisagem ribeirinha - de autoria do fotojornalista Tarso Sarraf - que ganhou um QR Code para o acesso da obra em realidade aumentada para a surpresa dos visitantes.

As obras de Rose Maiorana foram elogiadas por artistas famosos, durante a vernissage: “O trabalho de Rose traz a vibração cromática interessante após o longo período em que os espaços estiveram fechados (devido à pandemia). É um momento bacana para a arte na cidade ser retomada em grande estilo”, disse Eiró, enquanto Geraldo Teixeira ressaltou que as cores das telas da empresária “prestigiam Belém com boas vibrações”.

“Espero que as pessoas gostem muito. A minha expressão foi essa: pensei no meu pai, na minha mãe e nos meus irmãos, que sempre me deram força para fazer uma exposição. Resolvi fazer uma exposição bem alegre, bem colorida, que todo mundo saia daqui com um astral bom”, revela Rose Maiorana. Ela apresenta o videocast "Lib Art", no qual entrevista artistias plásticos, no portal O Liberal.

“A exposição toda é um convite a um passeio no jardim, de como ela enxerga a flora e o meio ambiente. Ela ainda tem muito ainda para mostrar e nos surpreender”, destaca o curador.

A mostra tem o patrocínio de Francelino Neto Advocacia Criminal, Sá Souza Advocacia e NC Story.

Agende-se:

Exposição "aFLORAr"

Dias: até 9 de setembro, de segunda a sexta-feira

Hora: 14 às 18h30

Local: Galeria de Arte do CCBEU (Tv Padre Eutíquio, 1309, Batista Campos)

Gratuito

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA