Último show de Elza Soares foi em Belém, no Festival Psica; veja como foi

No dia 19 de dezembro a artista estava em Belém ao lado de Renegado. A inconfundível voz de Elza Soares se calou nesta quinta-feira (19), no Rio de Janeiro

Bruna Lima / O Liberal
fonte

O último show da cantora Elza Soares foi em Belém, ela se apresentou ao lado de Renegado, no Festival Psica, em 19 de dezembro do ano passado. A artista de 91 anos fez o show sentada, com uma roupa preta e com o poder da voz que não deixou o público parado. Foi uma troca de declarações entre a artista e o público durante toda a apresentação. Os fãs gritavam "Elza, eu te amo" e a artista retribuía com a mesma frase. "Belém, eu amo vocês".

A força de Elza ultrapassou gerações e o público do Festival Psica comprovou isso, com a plateia preenchida de jovens e adultos cantando e chorando durante o espetáculo. Um dos organizadores do Psica, Gerson Junior, diz que se trata de um show apoteótico e que marca a produção cultural de Belém.

VEJA MAIS

image Elza Soares morre aos 91 anos, no mesmo dia da morte de Garrincha
A artista morreu por causa naturais, no Rio da Janeiro

image Quem foi Elza Soares: relembre os sucessos da cantora
Cantora faleceu nesta quinta-feira (20/01) aos 91 anos

"Com certeza é um show que fica marcado para sempre. Foi um show muito diferente de todos. Eu olhava para o público e via todo mundo chorando. A Elza estava totalmente entregue. Foi muito forte viver aquilo tudo", descreveu Gerson.

Sobre a decisão de escolher Elza para o Psica, Gerson disse que o critério foi de saber da importância da artista para o cenário da música e também pela vontade do público paraense em viver a experiência com a artista. "Eu não sei dizer a quanto tempo ela não fazia show em Belém ou se, de fato, ela fez alguma vez. Só sei dizer que o público estava com essa vontade de ter a artista aqui", completou o organizador do festival.

image Elza Soares e Garrincha viveram romance de altos e baixos; entenda os detalhes
Coincidentemente, os dois morreram na mesma data: 20 de janeiro. Ele em 1966 e ela em 2022

Gerson disse que estava em choque e sem entender a morte da artista, pois há um mês ele estava ao lado dela e de toda a sua equipe.

A inconfundível voz de Elza Soares se calou nesta quinta-feira (19), no Rio de Janeiro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA