Turma da Mônica homenageia Estopinha e ilustração emociona a web: 'quanta sensibilidade'
Na despedida virtual do quadrinho, criada pela Turma da Mônica, há um diálogo curto, direto e reconfortante
O ilustrador da Turma da Mônica, Maurício de Souza, compartilhou uma homenagem à Estopinha, primeira influencer pet do Brasil, nas redes sociais, nesta quinta-feira (21). A imagem viralizou na internet e já chegou a quase 100 mil curtidas, em uma hora de publicação. A ilustração gerou emoção em diversos seguidores: "Ah gente quanta sensibilidade", disse uma internauta.
Estopinha era uma vira-lata que ficou famosa ao ser adotada pelo veterinário e especialista em comportamento animal Alexandre Rossi. Chegou a fazer vários programas de TV por mais de uma década. Sempre gentil, inteligente e carinhosa, Estopinha alegrou muitas famílias e conseguiu incentivar que mais pessoas adotassem animais ao invés de comprá-los. Depois de 14 anos, a pet teve complicações após uma grave infecção nas unhas e morreu na quarta-feira (20). A informação foi confirmada pelo tutor.
VEJA MAIS
Na despedida virtual do quadrinho, criada pela Turma da Mônica, há um diálogo curto, direto e reconfortante. Na imagem aparece o cão Bidu, o cachorro do Franjinha, recebendo orientação da Estopinha. Em cima de uma nuvem, ela comentou: "Diz pro meu papai que minha caminha é bem fofinha!". Na legenda, a Turma da Mônica reforça: "Alguns amigos são pra sempre. Estopinha, a vira-lata mais amada do Brasil!".
Hoje, o tutor Rossi também comentou sobre um memorial criado especialmente para que a família, amigos e alguns fãs próximos fossem se despedir da cadela. Entre mensagens de carinhos, os internautas continuam emanando orações e força ao veterinário. "A Estopinha fez parte vida de tanta gente! Incentivou a adoção de tantas outras 'estopinhas', despertou amor em milhões de corações. Obrigada por ser responsável por tudo isso! Por ensinar tanto sobre amor aos animais para tanta gente! Que Deus conforte seu coração neste momento de dor imensa", disse outra seguidora.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA