Trio Lobita realiza show em referência ao Dia do Médico, em Belém
“Cantaremos artistas brasileiros consagrados", anuncia Tiago Amaral, músico do Trio Lobita
Conhecido na noite de Belém pelo repertório ligado aos clássicos da música popular brasileira, o Trio Lobita fará um show em homenagem ao Dia do Médico na Quarta Musical do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa). Os músicos Paulinho Moura, Andréa Pinheiro e Tiago Amaral farão uma apresentação com canções de samba e demais gêneros da música brasileira. A apresentação, no Cineteatro, tem entrada franca e também será transmitida ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa, às 20h. O endereço do Sindmepa é rua Boaventura da Silva, 999, no bairro Umarizal.
VEJA MAIS
Criado em 2009, o Trio Lobita mantém viva a produção e execução de samba e choro por meio da pesquisa de repertório e do constante processo de composição entre seus integrantes. Tiago Amaral conta que o grupo foi fundado por Paulinho Moura, Cardosinho e Marcelo Ramos. O repertório inicial consistia em música instrumental, especialmente choro, tocando clássicos do gênero, além de músicas autorais. Posteriormente, houve a entrada de Andréa Pinheiro, incorporando as músicas cantadas.
Hoje, a formação conta com Paulinho Moura (violão 7 cordas), Andréa Pinheiro (voz e pandeiro) e Tiago Amaral (clarinete). Em 2018 o grupo lançou seu primeiro CD, duplo, intitulado “Na Marola”, com canções autorais e de outros compositores paraenses. Atualmente, eles estão reunindo composições para iniciar o processo de gravação do segundo disco.
O show em celebração ao Dia do Médico tem como título "A Fidalguia do Salão", menção a um trecho da música de Nelson Sargento, que faz alusão ao samba ser um estilo resistente e que se perpetua no tempo.
“Cantaremos artistas brasileiros consagrados, especialmente no universo do samba, como Paulinho da Viola, Cartola e Chico Buarque, além de algumas obras autorais. O público pode esperar muito samba e música brasileira de qualidade, envolvendo belas obras feitas aqui”, afirma Tiago Amaral.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA