Rita Lee será homenageada no Grammy Latino por conjunto da obra
A cantora receberá o famoso "Lifetime Achievement Award", um "Prêmio de contribuição em Vida" feito para homenagear o conjunto da obra dos artistas
Um dos maiores nomes da música brasileira, Rita Lee, será homenageada na premiação internacional Grammy Latino, com um prêmio de conjunto da obra. O reconhecimento da carreira da rainha do rock foi anunciado na segunda-feira (25), durante um evento preparatório que teve a presença de cantoras como Manu Gavassi, Luísa Sonza, Agnes Nunes e Giulia Be.
VEJA MAIS
A premiação será realizada no dia 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e a cantora receberá o famoso "Lifetime Achievement Award", que pode ser traduzido como um "Prêmio de contribuição em Vida", feito para homenagear o conjunto da obra dos artistas.
Carreira de Rita Lee
Com mais de 50 anos de carreira, Rita Lee ficou conhecida por sua versatilidade em passear por diversos gêneros musicais, indo do rock psicodélico à bossa nova. Por isso, se tornou uma das mulheres brasileiras mais influentes do país e dita como a primeira artista feminina a tocar guitarra durante os shows.
O inicio do reconhecimento da carreira da cantora veio na banda Os Mutantes, ao lado de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. No grupo, Rita Lee fez sucesso ao assumir os vocais, porém, foi expulsa da banda por Arnaldo Baptista, com quem era casada na época. Após a saída, Rita se juntou à banda Tutti Frutti e criou o álbum de sucesso "Fruto Proibido", com as faixas "Agora Só Falta Você", "Ovelha Negra", "Dançar Pra Não Dançar" e "Esse Tal de Roque Enrow", relembre:
O grupo se desfez após o terceiro álbum, "Babilônia", mas Lee seguiu a carreira musical ao lado de Roberto de Carvalho, músico com quem criou uma parceria musical e amorosa que segue até os dias atuais.
Cura do câncer
Em maio de 2021, Rita Lee foi diagnosticada com câncer no pulmão. Ela se manteve reclusa e longe das mídias até abril de 2022, quando Beto Lee, filho da cantora, anunciou que a mãe estava curada. "A cura da minha mãe me emocionou pra c******. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de ‘Jair’. That’s Rita", escreveu ele nas redes sociais.
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA