Jornalista do SBT é afastado por suspeita de coronavírus
Profissional, que trabalha há 12 anos na emissora, foi submetido a exames no Hospital Albert Einsten
Um profissional do Jornalismo do SBT foi afastado da emissora por suspeita de Coronavírus. Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, ele trabalha há 12 anos na casa e foi submetido a exames no Hospital Albert Einsten. O nome do jornalista não foi divulgado.
Ainda segundo Ricco, o profissional acabou de retornar de uma viagem de férias em Miami, nos Estados Unidos. O jornalista agora deverá ficar em casa pelos próximos dias, aguardando o resultado da contraprova.
Por conta da suspeita, o Diretor de Jornalismo do SBT, José Occhiuso, divulgou um comunicado para os funcionários da emissora sobre o assunto e informou o afastamento temporário do jornalista.
"Suspeita de Coronavírus na Redação - SP
O jornalista... , está sob suspeita de infecção pelo Coronavírus. Foi internado, teve alta e testes estão sendo feitos no Adolfo Lutz. Seguindo o protocolo, ele ficará isolado em casa.
Os colegas da Redação devem ficar atentos a sinais de febre, tosse seca e dificuldades para respirar. Quem apresentar estes sintomas deve procurar um hospital e informar que teve contato com um paciente suspeito de ter contraído o novo coronavírus.
José Occhiuso - Direção de Jornalismo"
Consultada sobre o assunto, a assessoria de comunicação do SBT expediu uma nota ao colunista Flávio Ricco:
"Um funcionário da redação do SBT ficou internado neste final de semana no Hospital Albert Einstein com febre alta e tosse seca , porém já teve alta e está isolado em sua residência. Todos os funcionários da redação já foram alertados, assim como os demais. O funcionário passou por testes e aguarda o resultado do Instituto Adolfo Lutz".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA