Após 15 anos, Linha Direta vai voltar para a grade da Globo; saiba mais
O programa de grande repercussão nos anos 2000, está em fase inicial para o aguardado retorno
O programa Linha Direta, famoso por mostrar casos de criminosos brasileiros que estavam foragidos pela Justiça, voltará a ser exibido pela Rede Globo. Ainda em fase inicial, o projeto está sendo desenvolvido em sigilo pelo diretor Mariano Boni. As informações são do portal Notícias da TV.
A ideia ganhou força após o grande sucesso de produções do gênero true crime, que examina um crime verdadeiro e detalha as ações dos envolvidos, como a série sobre a morte de Daniella Perez (1970-1992), do streaming HBO Max; o Caso Evandro, do Globoplay; Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime (2021), da Netflix; e também o podcast A Mulher da Casa Abandonada, da Folha de S.Paulo.
VEJA MAIS
Linha Direta estreou em março de 1990 e mostrava simulações feitas por atores e depoimentos de testemunhas. Apresentado por Hélio Costa, foi exibido até julho daquele ano. O programa voltou em 1999, mas sob o comando de Marcelo Rezende.
Já em 2022, até o fim da atração, foi Domingos Meirelles, com o tom misterioso, que embalou a noite de milhões de brasileiros. A repercussão do retorno da atração empolgou o público nostálgico nas redes sociais, que compartilhou diversas lembranças de quando o programa foi exibido. Confira:
Em 2002, representantes do Centro Brasileiro de Defesa dos Direitos Humanos afirmaram que o Linha Direta era um programa de utilidade pública, Durante a exibição, contribuiu para a prisão de quase 400 foragidos.
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA