Show de Ney Matogrosso em Belém vira polêmica entre produtoras
Se Rasgum Produções acusa Link Produtora de ter pressionado o empresário do artista para cancelar show em festival. Link nega a acusação.
O show de Ney Matogrosso em Belém virou uma polêmica entre duas produtoras locais. No início da noite desta segunda-feira (15), a Se Rasgum Produções divulgou nota nas redes sociais anunciando “a primeira não-confirmação do 18º Festival Se Rasgum”. A nota diz que a produção do festival estava com tratativas avançadas para conseguir trazer o artista como uma das principais atrações deste ano, porém supostas pressões da Link Produtora fizeram com que a apresentação de Ney no festival fosse cancelada. No entanto, a produtora de shows e eventos nega as acusações de chantagem e pressão ao empresário do cantor Ney Matogrosso, João Mário.
A Se Rasgum Produções, dos sócios Marcelo Damaso e Renée Chalu, afirma, por meio de nota, que já havia acertado data, cachê e toda a logística para trazer Ney Matogrosso. A produção informa ainda que não tinha um contrato formal por questões circunstanciais de tempo, porém tinham a data e a confirmação do show, combinado em alguns telefonemas com o empresário do artista.
VEJA MAIS
“Semanas depois recebemos o telefonema do empresário de Ney dizendo que estava na dúvida sobre fazer com a gente, pois a empresária à frente da Link Produções havia falado para ele que se fizesse com a gente eles nunca mais trabalhariam juntos, mesmo o empresário sinalizando para a gente que Ney estava gostando muito de fazer festivais, principalmente no formato e proposta do Se Rasgum”, explica trecho da nota.
A proprietária da Link Produtora, Rosalina Melo, afirma que lamenta o ocorrido e a “tentativa de difamação” da Se Rasgum. “Há mais de 20 anos realizo os shows do Ney Matogrosso em Belém e vinha negociando a próxima turnê desde o ano passado, tendo inclusive confirmado Belém, seguindo a logística sugerida para atender a produção do artista”, declarou.
“Jamais precisei fazer qualquer tipo de chantagem ou desrespeitar quem quer seja, pois, meu trabalho é sério, honesto, conhecido e respeitado, motivo pelo qual muitos artistas escolhem trabalhar com a gente [...]. Lamento profundamente os ataques e a tentativa de difamar publicamente minha imagem e de minha produtora”, completou a empresária.
O empresário de Ney Matogrosso, João Mário, confirmou o show do artista em Belém para novembro deste ano. Entretanto, nega que tenha ocorrido qualquer pressão ou coação para que a apresentação fosse feita pela Link. Tanto o empresário quanto a produtora de eventos afirmam que o show de Ney Matogrosso na capital paraense estava programado para ocorrer em 2022, mas não foi realizado por causa da logística e do calendário da Copa do Mundo.
João Mário confirma a negociação com o Festival Se Rasgum, entretanto ele disse que a prática natural é sempre privilegiar produtoras parceiras antigas, como a Link.
“Todo mundo que liga, que é um contratante, vou atender e responder, e isso não quer dizer necessariamente que vou fechar com você. Eu respondo todo mundo. Desde a primeira vez que ele (Marcelo Damaso) ligou, eu falei que só faria algo se a Rosalina da Link abrisse mão, porque não conseguimos levar o Ney para Belém por causa da logística. Na Copa do Mundo não fizemos nada quase”, confirmou. João lamentou a nota do Se Rasgum e a considerou desnecessária
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA