CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

"Sereia", de Lucas Miglio, é a representação de amor, força e leveza

Lucas tem 20 anos e há dois anos deu início com o trabalho solo investindo no Pop Reggae

Bruna Lima

O cantor e compositor paraense Lucas Miglio dá mais um gás na carreira com o lançamento da música "Sereia", que já está disponível em todas as plataformas digitais e vem acompanhada de um clipe com cenários da ilha do Pescador, em Bragança.

Lucas tem 20 anos e há dois anos deu início com o trabalho solo investindo no Pop Reggae. A composição de Sereia ocorreu antes da pandemia, mas somente no ano passado o artista resolveu trabalhar em cima da música. Um dos primeiros passos foi entrar em contato com Juliano Moreira, que é guitarrista da banda Melim e compõe para grandes bandas do Brasil e uma das músicas já concorreu ao Grammy, disse Lucas. 

"Eu mandei mensagem pelo instagram, mostrei a minha música e a partir daí começou a parceria. Ele me apresentou para o Marlos Vinicius, que é da Onze:20, e começamos o trabalho da produção musical", explicou o artista paraense.

Entre os meses de agosto e outubro do ano passado, eles iniciaram o processo de gravação e produção, à distância. Lucas disse que fazia as gravações e enviava para os produtores e, dessa forma, foi finalizado o trabalho. "Foi um processo diferente, mas muito bom, pois deu tudo certo", completa o artista.

Sobre o processo de composição, o jovem explica que a música foi inspirada em uma paixão de festa. "Ao esbarrar com aquela menina good vibes, sorriso contagiante, voz encantadora, com uma leveza no olhar e apaixonada pelos animais, percebi que era uma Sereia.

Ao chegar em casa, foi só pegar o violão e, sem esforço algum, fluiu essa música como um pedido, que um dia seja minha Sereia", disse o artista.

Mas ele fez questão de reforçar que a figura da sereia está relacionada com a leveza de uma mulher, pois para o artista a maior beleza é a forma simples de levar a vida.

“Para mim, a “Sereia” é o símbolo da mulher em todas as nuances do amor, força e integridade, conjuntamente com sua fé e gratidão, que tem ao universo", destaca.

Já com a música pronta, Lucas inscreveu o projeto do clipe na lei Aldir Blanc e foi contemplado. Ele escolheu o município de Bragança para ser o cenário do novo trabalho.

Após a pandemia passar, Lucas planeja viajar para várias regiões do Brasil para mostrar seu trabalho. “Logo no início, cheguei a ir para São Paulo, mas achei que ainda não era o momento de ficar lá. Voltei para Belém, onde pretendo iniciar com os meus projetos e quando tudo isso passar, aí sim planejo mostrar meus trabalhos em outras regiões”, disse o artista.

Quem quiser conhecer o trabalho de Lucas Miglio pode acessar as plataformas digitais para escutar “Sereia” e visitar o canal do youtube do artista para assistir ao clipe.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA