Salomão Habib celebra 40 anos de música com 'Toadas Ribeirinhas' nesta quarta (8), no Teatro da Paz

O Concerto conta com participações especiais e é a prévia da turnê internacional que o artista fará em outubro

Emanuele Corrêa
fonte

O violonista e compositor Salomão Habib completa 40 anos de trajetória na música, além de atuar também na pesquisa, educação e produção cultural. Para celebrar a trajetória e brindar o público com a prévia da turnê internacional, o artista realiza nesta quarta-feira (8), às 20h, no Teatro da Paz o concerto "Toadas Ribeirinhas - Salomão Habib 40 anos de música".

O recital conta com participações especiais dos artistas: Arthur Calzavara (violão), Bernardo Barros (violão), Luis Falcoski (violão), Nego Nelson (violão), Alcides Alexandre (percussão) e Marcus Puff da Vigia (clarinete). "Arthur, Bernardo e Luis. Alunos e excelentes violonistas da nova geração. Além do meu parceiro musical em diversos trabalhos já registrados em DVD, Professor Marcus Puff da Vigia, um dos maiores e brilhantes clarinetistas brasileiros e também com a participação do consagrado violonista e compositor paraense Nego Nelson", disse Salomão, destacando as participações.

O músico, que também é imortal da Academia Paraenses de Letras (APL), afirma que o "Toadas Ribeirinhas" é uma celebração de sua carreira, mas sobretudo, uma homenagem aos rios da Amazônia. "A série 'Toadas Ribeirinhas' é uma homenagem aos rios da Amazônia. Cada peça musical é dedicada a um rio específico, retratando suas características sonoras e suas belezas. A Série representa um conjunto de 12 peças inéditas que ao lado das 'Suítes Amazônicas', também do violonista e canções premiadas em Festivais de Música, farão parte do espetáculo", explicou.

Salomão está na expectativa, pois o concerto também presenteia o público paraense com a prévia do mesmo repertório que será apresentado em sua turnê internacional, em outubro deste ano, nos Estados Unidos, Barbados, Suécia, Noruega, Inglaterra, Dinamarca e Estónia. "O concerto também mostrará peças inéditas e outras já consagradas do meu repertório, as quais serão mostradas na turnê que farei em outubro próximo na Suécia, a convite do Departamento de Cultura do Reino da Suécia e da Embaixada Brasileira em Estocolmo e em Londres", comemorou.

 

Trajetória de 40 anos na música, arte e educação

O violonista e compositor Salomão Habib é premiado em diversos festivais de música. Ao todo, já lançou 46 discos, oito DVDs e seis livros. Natural de Belém, Salomão é referência musical na Amazônia e já realizou turnês na Alemanha, onde esteve seis vezes. Além da Guiana Francesa, Itália, Bélgica, Suíça, Venezuela, Portugal e Japão, este último, foi solista do conjunto folclórico de música de Tóquio e Cuba, onde estudou com o maestro Jesus Ortega.

No dia 27 de janeiro deste ano, Salomão Habib se tornou um "Imortal" da Academia Paraense de Letras (APL). O músico também tem um trabalho social de arte-educação, o "Cantarolar", corais formados por crianças, já atendeu mais de 8 mil estudantes das escolas públicas de Belém com o projeto.

 

Serviço

Concerto "Toadas Ribeirinhas - Salomão Habib 40 anos de música"

Local:  Teatro da Paz o concerto 

Data: quarta-feira (8)

Hora: às 20h

Ingressos: Bilheteria do teatro, R$ 30,00

Mais informações: https://salomaohabib.webnode.page/ ou @salomaohabibi_ 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA