Renato Russo e Cazuza são homenageados em show de Madonna no Rio
Em ‘Live to Tell’, a cantora faz homenagem para pessoas que morreram no auge da epidemia da AIDS. No Rio, os dois artistas brasileiros foram exibidos no telão
Na noite deste sábado (04), durante o seu show histórico na Praia de Copacabana, a cantora Madonna prestou homenagem a Renato Russo e Cazuza. Durante a apresentação de "Live to Tell", a rainha do pop dedicou um momento à lembrança das pessoas que faleceram devido à AIDS. Além disso, diversos artistas brasileiros foram exibidos no telão, enriquecendo ainda mais o espetáculo.
Renato Russo e Cazuza foram vítimas da AIDS na década de 1990, e Madonna, desde então, tem sido uma das poucas artistas a apoiar abertamente a comunidade LGBT+ durante o auge da epidemia de AIDS, nas décadas de 80 e 90. Naquela época, a doença era erroneamente estigmatizada como a "peste gay".
1786946725057298886?ref_src=twsrc%5Etfw">
O álbum "Like a Prayer", lançado em 1989, incluía uma cartilha informativa sobre HIV/Aids, destacando-se como um esforço importante em um momento em que as informações sobre o vírus ainda eram limitadas.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA