Relembre alguns shows que aconteceram no estádio Mangueirão

O local terá sua reinauguração no dia 9 de abril já foi palco de diversos eventos religiosos, culturais e esportivos

Painah Silva
fonte

Próximo da data de reinauguração do novo Mangueirão, Cássio Andrade, da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (SEEL), informou os novos valores dos ingressos do estádio que além de jogos também poderá receber eventos diversos

VEJA MAIS

image Secretário da SEEL cita novo preço de aluguel do Mangueirão e afirma que estádio receberá shows
Cássio Andrade, secretário da SEEL, informou que os clubes pagarão uma taxa fixa para jogar no Mangueirão. Estádio compensará as despesas com shows, eventos e outras fontes de receitas

image BBB 23: O que é a 'Casa do Reencontro'? Entenda a nova dinâmica do reality show
Os ex-participantes desta edição terão uma nova chance para ganhar o prêmio; saiba como funcionará

image Esquenta BBB: Bob Fllay é o convidado desta terça-feira (28) para falar sobre o reality show
O paraense é deputado e conhecido pela produção de conteúdo humorístico nas redes sociais

Considerada como a maior arena do Norte do Brasil, o 'Mangueirão' já foi palco de diversos shows, incluindo de artistas internacionais. Belém foi a primeira capital do país que recebeu o grupo porto-riquenho Menudo, durante a turnê que fizeram há quase 40 anos. A “boy band” teve em sua formação nomes como Ricky Martin, que na época era um adolescente, Robi Draco Rosa, Ray Reyes, Charlie Massó e Roy Rosselló, e fez sucesso nos anos 80, principalmente entre os jovens da geração. Na época em que se apresentaram em Belém, em 1985, o estádio ainda era chamado de “bandola”, pois estava inacabado. 

O grupo “Balão Mágico” também esteve na capital paraense e se apresentou no local. A passagem dos artistas foi marcada pela multidão de pessoas que estavam presentes no evento.

A dupla de irmãos, Sandy e Jr., também se apresentaram em Belém no estádio. Em 2004, eles reuniram cerca de 10 mil pessoas, em sua maioria crianças, para o show que fazia parte da turnê “Identidade”, que teve a abertura em Manaus. Na ocasião, os pais dos artistas Xororó, da dupla com Chitãozinho e Noeli estavam presentes, acompanhando os filhos. 

Em 2017, o estádio recebeu o festival Villa Mix, um dos maiores do país. Diversos artistas se apresentaram como a dupla Jorge e Mateus, Xand Avião, o DJ Alok, Matheus e Kauan entre outros. O evento teve quase 12 horas de duração. 

Com a reforma, que acontece desde o início de 2021, o estádio poderá receber diversos eventos além dos esportivos, para ajudar com os custos do local, como afirma o secretário. “A área do campo, através de um piso moderno 'easyfloor', vai permitir a utilização do espaço para a realização de shows e eventos, que irão aumentar a arrecadação do estádio”, disse em entrevista ao vereador de Ananindeua 'Bob Fllay'. Com a capacidade inicial de abrigar cerca de 35 mil pessoas, o local agora amplia o número para 50 mil de público. Novos bancos e arquibancadas foram colocados no local. Restaurantes, novas rampas e camarotes estão entre as mudanças feitas na construção.

A reinaguração do Mangueirão está marcada para acontecer no próximo dia 9 de abril. Antes da data há a previsão que aconteçam dois eventos testes.

(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do Coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA