Relembre 5 ensinamentos deixados nas músicas de Marília Mendonça

Apesar de cantar muito sobre amor e traição, a sertaneja também tinha letras empoderadas, que auxiliavam mulheres a serem as grandes protagonistas

O Liberal

Apesar da triste e precoce partida de Marília Mendonça, que foi uma das vítimas de um acidente de avião que matou todos os cinco ocupantes da aeronave, na última sexta-feira (5), a rainha da sofrência conseguiu deixar um legado de músicas que arrebataram o coração dos brasileiros. As letras, sempre intensas, românticas e empoderadas, deram para a cantora o título de maior voz do 'feminejo' no país. Como forma de homenagear a sua brilhante trajetória musical nessa primeira semana da sua partida, separamos cinco músicas que trouxeram ensinamentos para o público. Relembre:

1 - Você Não Manda em Mim
 Sucesso ao lado de Maiara e Maraisa, 'Você Não Manda em Mim' traz na letra uma mulher independente e protagonista do relacionamento, que não se deixa ser controlada e vive a vida como quer, sem deixar suas roupas ou gostos de lado para agradar o parceiro.

2 - Supera
Já teve aquela amiga que fazia papel de trouxa e sempre voltava pro ex? Pois é! Nessa letra, a sertaneja fala sobre a insistência em relacionamentos que já estão fadados ao fracasso, incentivando mulheres a se valorizarem e pararem de se iludir com o 'mínimo' que o outro dá.

VEJA MAIS

image Marília Mendonça será relembrada em missa no Santuário de Fátima nesta sexta-feira (12)
Produtoras de shows se reuniram para um momento de oração pela cantora sertaneja que morreu na semana passada

image Gusttavo Lima faz homenagem à Marília Mendonça no Pará
Gusttavo exibiu uma foto ao lado da amiga no telão do palco e pediu oração aos fãs

3 - Ciumeira
O hit ciumeira teve sua apresentação ao público pela primeira vez em Belém, em um show gratuito na Praça do Relógio. Na letra, a cantora acolhe quem já foi amante, mostrando um lado sensível e sem julgamentos da outra mulher que, apesar de não querer, divide o parceiro por amor.

4 - Troca de Calçada
Nessa composição mais empoderada, Marília aborda o julgamento da sociedade em relação às mulheres que usam o sexo como ganha pão. “Se alguém passar por ela/ Fique em silêncio, não aponte o dedo/ Não julgue tão cedo/ Ela tem motivos pra estar desse jeito/ Isso é preconceito”, canta ela na canção.

5 - Bebi, Liguei
Quem nunca mandou um 'Oi, sumido' para o/a ex, não é?! 'Bebi, Liguei' abraça todos os ex-namorados(a) ou ficantes que, após uma noite de bebedeira, acabam tendo uma recaída no relacionamento, saindo arrependido logo em seguida do ato. O famoso ‘remember’ acontece com todo mundo, até mesmo com Marília Mendonça, que resolveu escrever sobre o fato para ninguém se sentir ‘culpado’.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA