Raquel Motta, do meme '3 reais', processa 56 empresas por uso indevido de sua imagem
A pedagoga diz que ainda há mais empresas que usaram sua imagem, que também serão processadas
Raquel Motta, que ficou conhecida pelo Brasil após sua imagem viralizar com o meme dos "3 reais", está processando 56 empresas por uso indevido de sua imagem. Entre as marcas então multinacionais como a rede de fast food Burger King e o aplicativo de entrega Rappi. A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois.
O meme em questão surgiu após sua participação no programa "É de Casa", da Globo, onde ela ensinou a fazer uma carteira que custava apenas R$ 3. O momento foi elevado a meme no quadro "Isso a Globo Não Mostra", do "Fantástico, que fez uma montagem divertida com a artesã, onde ela repetia o valor, junto a reação surpresa da apresentadora ana furtado.
Aos 35 anos, Raquel é pedagoga, artesã e produtora cultural. Ela ficou bastante conhecida, e acabou fazendo alguns comerciais, como um para uma grande rede de acadmeias. Ela ainda ganhou muitos seguidores nas redes sociais e abriu uma loja virtual.
Ao colunista do jornal O Globo, Raquel disse que está processando 56 empresas atualmente, mas ainda há outras que também usaram sua imagem indevidamente. “A equipe conseguiu montar, até agora, dois processos, contra 56 empresas ao todo. Ainda vou processar as outras. É um absurdo o que fizeram”, disse ela.
Relembre o vídeo:
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA