Rainha de bateria comete gafe e menciona racismo como inspiração para fantasia
Durante entrevista na Marquês de Sapucaí, Juliana Souza viralizou nas redes sociais com declaração que dava conta de que 'estava representando a cor preta, a cor do racismo'
A rainha de Bateria da União da Ilha, Juliana Souza, desfilou debaixo da forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro no sábado (13), durante os ensaios técnicos na Sapucaí das escolas da Série Ouro do Carnaval carioca 2024. Mas, o que chamou a atenção mesmo foi a declaração de Juliana sobre a roupa que escolheu para o ensaio.
VEJA MAIS
Em entrevista à TV Mais Carnaval, a representante da agremiação da Ilha do Governador cometeu uma gafe ao explicar a sua fantasia para a ocasião. Ao ser questionada sobre o que sua fantasia representa, Juliana disse: “Então, eu venho representando a cor preta. Que preto é a cor do racismo, que temos que ser contra. Temos que ensinar desde pequenininho, para todas as crianças, a igualdade de todos nós. Esse enredo é super importante para todo mundo, né?"
Este ano, a União da Ilha vai para a avenida com o enredo "Doum e Amora: crianças para transformar o mundo", desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues e inspirado no livro “Amoras”, do rapper Emicida, e em vários contos infantis do universo da literatura negra brasileira.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA