CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cantora Dani Li morreu? Saiba quem é a paraense sucesso no brega da região Norte

Dona do hit "Eu sou da Amazônia", a cantora era reconhecida por cantar músicas românticas no estilo brega que falavam sobre a região Norte

Bruno Menezes | Especial para OLiberal
fonte

A cantora paraense Dani Li, conhecida pelo hit "Eu sou da Amazônia", morreu na tarde da quarta-feira (24), aos 35 anos. A morte foi confirmada pelo marido da cantora, Marcelo Mira. Segundo informações divulgadas pelo marido da cantora, Dani faleceu devido complicações de saúde após passar por um procedimento cirúrgico. Ela já estava internada em um hospital na cidade de Curitiba (PR) há cerca de seis dias.

CARREIRA

Reconhecida por suas músicas no estilo brega, Dani Li, que era natural de Afuá, na ilha do Marajó, colocava em evidência sua identidade de ser da Amazônia em suas canções. Sua voz marcante colocava também um toque de romance nas letras do ritmo dançante.

O trabalho musical mais recente de Dani Li foi o lançamento da música “Eu e tu”, compartilhada há dois meses em um clipe, no YouTube.

Mas um dos um dos hits de maior sucesso da cantora foi sem dúvida a música "Eu sou da Amazônia”, que foi entregue a ela pelo poeta amapaense Osmar Júnior, que conheceu Dani em 2008.

O artista, que foi amigo pessoal de Dani, conta com tristeza que a morte dela é uma perda para a música da Amazônia.

“Ela era muito sonhadora e o sonho dela era fazer sucesso em Belém. Essa música (Eu sou da Amazônia) estourou aqui no Amapá e a Dani estava se preparando para ir embora, para fazer carreira em Belém e no Brasil”, explica Osmar.

O poeta também salientou que produziu algumas músicas de Dani e que ela se empenhava muito para criar músicas autorais.

“A Dani era uma pessoa intensamente trabalhadora, e queria alcançar o sucesso. Ela levava o trabalho dela muito a sério, principalmente despois do primeiro disco. Ela começou a produzir músicas com outros parceiros também e a focar nas temáticas que o povão gosta. O sonho dela era ser a grande musa da Amazônia e ela estava a caminho dessa história” conta o compositor.

LUTO

Nas redes sociais, muitos fãs lamentaram a morte da cantora. A última postagem dela no Instagram, do dia 17 de dezembro, se encontra repleta de comentários de seguidores tristes com a partida de Dani.

"Não acredito nisso! Artista maravilhosa. Brilhe com Deus agora”, lamentou um fã

“Meus sentimentos aos familiares! Tão jovem e cheia de talentos, difícil”, comentou uma usuária.

“Descanse em paz rainha”, disse outro seguidor.

Pessoas influentes de Macapá também compartilharam notas de pesar sobre o falecimento de Dani Li. É o caso do senador Davi Alcolumbre, que lamentou a morte da artista. “Meus sentimentos, que Dani Li brilhe para sempre na memória e no coração de todos nós.” informou o senador.

O deputado federal Dorinaldo Malafaia, também de Macapá, salientou a importância representativa da artista: “Além de alegrar a todos por onde passava com seu alto astral, sua voz representou e levou a Amazônia para vários programas de repercussão nacional”.

Na página oficial da cantora, no Instagram, foi informado que o corpo de Dani Li será sepultado no cemitério São José, no sábado (27), às 10h.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA