Psica 2024 anuncia primeiras atrações com enfoque na cultura Norte e Nordeste do país; veja a lista

O evento vai ocorrer nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, no bairro da Cidade Velha e no Estádio do Mangueirão, em Belém

Amanda Martins

Pabllo Vittar, Duquesa, Nilson Chaves, Íris Selva, a banda de tecnomelody Os Brothers e os Bois de Parintins, Garantido e Caprichoso, foram as primeiras atrações confirmadas para 12ª edição do Festival Psica, que irá ocorrer nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, no bairro da Cidade Velha e no Estádio do Mangueirão, em Belém. O anúncio ocorreu nas redes sociais do evento, na última terça-feira, 18. Já os ingressos estão à venda no site do festival, batizado este ano como Psica Dourado. 

Ao Grupo Liberal, Jeff Dias, diretor do Psica, revelou que os nomes divulgados do line-up representam a diversidade musical existente nas regiões do Norte e Nordeste do país: Pabllo Vittar, que traz os sotaques do Maranhão, fará sua estreia no festival; Duquesa, a cantora baiana de rap, se apresentará pela primeira vez no Pará; a icônica batalha dos bois de Parintins do Amazonas; a banda Os Brothers, conhecida pelos sucessos “A Distância” e “Amo Você”; e o encontro de gerações da música popular paraense com Nilson Chaves e Íris da Selva. 

Ele destacou a importância de priorizar os artistas locais diante do descaso com a região quando se fala em oportunidades fora do estado. “A gente se posicionar dessa forma, priorizar os artistas locais, priorizar esses nomes daqui e dar protagonismo também, que é o que a gente faz desde sempre. Sempre os artistas locais são postos ali, são colocados no lugar de destaque, no mesmo lugar que os grandes nomes nacionais”, frisou Dias. 

Jeff afirmou estar entusiasmado em trazer os bois Garantido e Caprichoso para o palco do Festival Psica 2024. “Para a gente é um sonho, uma forma de a gente mostrar o quanto que o Norte está conectado, está unido", acrescentou o diretor do evento.

Dias mencionou que as atrações anunciadas surpreenderam positivamente o público. "Eu acho que o público não esperava por essas atrações. Então, acho que está sendo uma grande surpresa para a galera, uma oportunidade de a gente colocar a nossa cultura lá em cima”, complementou Jeff.

Segundo o diretor do Psica, o público pode esperar uma diversidade de artistas locais e de outras regiões do Brasil  entre as atrações que subirão ao palco. “Ainda tem outros nomes muito legais que a gente vai anunciar depois desse anúncio. Mas a gente vai ter também artistas de outras regiões, grandes artistas”, adiantou à reportagem. 

O Festival Psica 2024 terá uma programação diversificada. Na sexta-feira, 13, os shows serão gratuitos e ocorrerão em diversos palcos ao ar livre no bairro da Cidade Velha. Já no sábado e domingo, respectivamente, 14 e 15, o evento ocupará o Mangueirão.

Atrações

Um dos momentos mais esperados é o show conjunto de Nilson Chaves e Íris da Selva. Nilson, com mais de 50 anos de carreira e 30 discos gravados, é uma referência na música amazônica. Íris, um artista trans da periferia de Belém, traz influências do carimbó urbano e da música popular paraense.

A cantora Duquesa, revelação do rap brasileiro, foi indicada a melhor nova artista internacional pelo BET Awards. Com mais de 44 milhões de plays nas plataformas digitais, ela é uma das grandes apostas da produtora Boogie Naipe e traz uma mistura de rap, trap e R&B.

Pabllo Vittar, nascida no Maranhão e criada no Pará, é uma das drags mais populares do mundo. Ela leva ritmos do Norte e Nordeste para um público global com álbuns como "Batidão Tropical", que registraram 9 milhões de streams nas primeiras 24 horas. Pabllo é reconhecida internacionalmente, tendo se apresentado em grandes festivais como Coachella e Lollapalooza.

E o que não pode faltar é manifestação cultural. A tradicional batalha dos bois de Parintins, com o Boi Caprichoso e David Assayag do Boi Garantido, também marcará presença. A batalha secular de Parintins chega para encher Belém de azul e vermelho.

‘Os Brothers’, lenda do tecnomelody, completa o time de artistas anunciados. Com clássicos como “Hoje eu tou solteira” e “Rainha”, o grupo é presença constante em casas de shows do Pará, Amapá e Maranhão, e também em países como Suriname e Guiana Francesa.

SERVIÇO

Festival Psica 2024

  • Data: de 13 a 15 de dezembro;
  • Local: no bairro da Cidade Velha, ao ar livre, e no Estádio do Mangueirão, em Belém;
  • Os ingressos promocionais já estão à venda.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA