'Amazônia na Mala' com Kadu Santoro, leva cultura paraense para o Museu de Arte Sacra, em Belém
O contador de histórias e ator Kadu Santoro realiza neste sábado (20) uma sessão de contação de história no Museu de Arte Sacra, em Belém
O “Amazônia na Mala”, idealizado pelo contador de histórias e ator paraense, Kadu Santoro, é um projeto que visa levar para o resto do país, a literatura paraense. Durante os 60 minutos de apresentação, o público pode assistir e ouvir sobre o sonho do menino ribeirinho que o rio levou e que na primeira oportunidade pega a mala, entra em seu barquinho e sai em busca de conhecer histórias da Amazônia.
Para Kadu, “é um espetáculo narrativo muito rico da nossa cultura e o público pode esperar histórias de floresta, lendas e do Círio de Nazaré”, destacou. Kadu acredita ainda que a contação de histórias tem um papel muito importante no desenvolvimento humano. “Através das histórias nós nos reconhecemos, provamos sensações vividas pelos personagens, estimula a criatividade e imaginação e principalmente de uma forma muito leve e divertida. As histórias são para todas as idades”, concluiu o artista.
O “Amazônica na Mala” conta com livros de escritores e músicas regionais. Histórias de Walcyr Monteiro, Patrícia Nogueira, Luciana Cavalcante e Guaracy de Brito Jr. foram algumas das selecionadas para ganhar a voz e atuação do artista, que em meio aos contos interpreta canções de Katulo Gutierres e Raimundo Lira.
De acordo com o contador, a Amazônia carrega na sua essência lindas histórias que nos revelam a vida de estar na floresta e de ser floresta. “Dentro deste contexto, vivemos o melhor momento para apresentar a literatura da Amazônia e seus autores, principalmente por tudo que se lê e vê nos meios de comunicação. A necessidade de aproximar as crianças e os jovens das nossas histórias será um grande passo para torná-los adultos mais conscientes emocionalmente da beleza e riqueza que é a nossa Amazônia”, explicou.
Kadu Santoro é paraense, ator e contador de histórias, formado em licenciatura em teatro e também atua como diretor, produtor e arte educador.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA